Costa Rica 21 ℃

Gestores de Cultura da Região Norte realizam encontro na Capital

Estiveram presentes os representantes das cidades de Alcinópolis, Jaraguari, Paraíso das Águas, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo e São Gabriel do Oeste

Publicado em 20/08/2014 13:14

Foto: Divulgação

O grupo CEC Norte - Comissão de Cultura para a Região Norte de Mato Grosso do Sul - realizou na última sexta-feira (15), em Campo grande, a reunião para sensibilização artística, cultural e histórica para os gestores municipais da Região Norte do estado.

Estiveram presentes os representantes das cidades de Alcinópolis, Jaraguari, Paraíso das Águas, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

No período da manhã, no SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - na sala do CEATI, os gestores culturais assistiram à palestra com a gestora de Promoção Cultural da Divisão de Projetos da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande MS, Maria Auxiliadora Bichara. 

Entre outras coisas, Bichara relatou as experiências do processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura até o momento de sua conclusão. Na ocasião, houve a apresentação da Feira do Empreendedor do SEBRAE/MS, que acontece entre os dias 21 a 24 de agosto de 2014.

Ainda na capital, os gestores realizaram visita técnica ao Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB). Ambos foram acompanhados pela professora Carla Fabiana Costa Calarge, responsável pela coleção de Etnologia, e pelo turismólogo Juliano Hipólito Ferreira.

A tarde, no Museu da Arqueologia da UFMS (MuArq), aconteceu a palestra e a visita técnica com a professora Emília Mariko Kashimoto, Chefe de Divisão do Museu.

O grupo CEC Norte tem a cooperação técnica do COINTA - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari -, SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - e de prefeituras de 14 cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, visando a elaboração do Plano e do Sistema Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicacação

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...