Costa Rica

Administração Municipal instala 140 novos kits de lixeiras recicláveis em órgãos públicos de Costa Rica

A instalação das lixeiras é uma ação desenvolvida pelo projeto Cidade Limpa “Sonho de Todos”

Publicado em 16/09/2014 11:41

Foto: Arquivo/Pessoal

O Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento iniciou neste mês de setembro a instalação de 140 kits de lixeiras na cidade com o objetivo de incentivar a coleta seletiva de materiais recicláveis (plástico e orgânico) nos órgãos públicos da esfera municipal, bem como, nas igrejas.

Para a compra e instalação das lixeiras recicláveis o Município investiu R$: 47.960,00. Com a colocação das lixeiras, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa mostra mais uma vez sua preocupação e responsabilidade ambiental com os locais públicos. A intenção da administração municipal é de futuramente instalar mais lixeiras pela cidade.

“A instalação das novas lixeiras irá proporcionar às instituições publicas a oportunidade dos funcionários e população em geral, de ajudarem na reciclagem de materiais, respeitando o meio ambiente e ajudando na limpeza dos locais públicos”, destacou o prefeito ao falar da importância dessa ação. O chefe do Executivo Municipal também fez um apelo à população para que colabore ajudando a preservar esses bens públicos, denunciando ações de vandalismo.

Conforme o secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, o engenheiro agrônomo, Keyler Simey Garcia Barbosa, a instalação das lixeiras é uma ação desenvolvida pelo projeto Cidade Limpa “Sonho de Todos”, no qual, visa atender as necessidades da comunidade e principalmente incentivar a população a praticar a reciclagem, uma vez que se trata de órgãos que geralmente tem o trânsito intenso e diário de pessoas que poderão fazer o uso adequado das lixeiras. 

“O projeto Cidade limpa, nasceu com o objetivo e incentivar a população costarriquense a praticar a reciclagem e está sendo implantado gradativamente em todos os bairros de Costa Rica”, explicou o secretário que acrescentou “hoje, em Costa Rica, o projeto já é desenvolvido em dois bairros, o São Francisco e a Vila Nunes”.

Segundo Keyler Barbosa, no São Francisco cerca de 90% de toda a população desse bairro fazendo corretamente a reciclagem, ou seja, a separação correta do lixo. “Já na Vila Nunes vem sendo trabalhado casa a casa através das agentes de saúde, com a parceria da Secretaria de Saúde e também nas escolas com parceria da Secretaria de Educação”, explica o secretário. 

A administração municipal acredita se que até o final do ano, o projeto esteja implantado em torno de 90% de toda a cidade, bairro a bairro. “O próximo bairro a ser inserido e o Novo Horizonte. Trata-se de uma luta difícil, pois estamos trabalhando com educação ambiental, mas a população tem colaborado bastante e tem feito seu papel”.

Fonte: ASSECOM/PMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar