Costa Rica 28 ℃

Tática da mentira de Delcídio virou polêmica na Assembleia

Deputados de partidos rivais condenam o esquema de campanha do PT

Publicado em 16/10/2014 13:45

Lideranças políticas avaliam como “desespero” as mentiras divulgadas pelo candidato a governador e senador Delcídio do Amaral (PT) contra seu adversário na disputa, Reinaldo Azambuja (PSDB). A tática do petista repercutiu na Assembleia Legislativa. Desde o resultado que o levou ao segundo turno, o petista tem usado seu material de campanha para disseminar notícias inverídicas contra Reinaldo. Em menos de uma semana da volta da propaganda eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já proibiu de voltarem a ser divulgadas, em meios de comunicação, diversas inserções do PT contra o tucano.

Como está acirrada a disputa entre os candidatos neste segundo turno, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) analisou as informações errôneas divulgadas pelo petista contra Azambuja como “estratégia de marketing” para desfavorecer o rival. “É uma tática da equipe que assessora Delcídio do PT, que, vendo que o patamar que atingiu não é suficiente para torná-lo governador, escolheu agir com essas agressões mentirosas”, avaliou Marquinhos, que, em tom de crítica, afirmou que o senador petista está fazendo aquilo que sempre repeliu: “política denuncista, de ataques, agressões mentirosas”.

O “desespero”, na opinião do deputado federal eleito Márcio Monteiro (PSDB), tem acontecido porque o candidato petista não tem propostas para mostrar e, por isso, fica criando factoides contra Reinaldo. “Ele (Delcídio) não tem nada construtivo para apresentar, então os programas dele que falam de gás, da questão de Maracaju, das certidões, tudo isso, a Justiça tem tirado do ar. São notícias sem fundamento”.

A reportagem de Tavane Ferraresi e Jéssica Benitez está na edição desta quinta-feira (16) do jornal Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar