Costa Rica 19 ℃

Gaeco desmonta consórcio da droga em MS e mais três estados

A maior parte da maconha, que era comercializada pelo cartel em todo País, vinha da cidade fronteiriça de Coronel Sapucaia (MS

Publicado em 28/11/2014 08:34

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpre 44 mandados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás de São Paulo.

A operação deflagrada pelo grupo do Ministério Público, por volta da 6 horas de hoje, é decorrente de investigação que durou oito meses e visa desmantelar o crime organizado que envolve tráfico de drogas e roubo de carros de luxo que serviam para o transporte do entorpecente para vários estados do Brasil.

Parte das operações criminosas eram comandadas por detentos que cumprem penas em oito presídios de MS, MT, SP e GO. Durante a ação de hoje, o Gaeco apreendeu drogas inclusive em penitenciárias de segurança máxima.

Durante as investigações, mais de oito toneladas de maconha foram apreendidas e 20 pessoas presas, anteriormente. Hoje, mais 21 mandados de prisão estão sendo cumpridos no MS e outros três Estados. São 15 mandados de busca e apreensão e oito de sequestro de bens.

A maior parte da maconha, que era comercializada pelo cartel em todo País, vinha da cidade fronteiriça de Coronel Sapucaia (MS), era estocada em Dourados e municípios vizinhos.

O entorpecente vendido sob o comando de presidiários era transportado em carros de luxo, roubados em Goiás e São Paulo, abastecidos com a droga e levados da fronteira até o Mato Grosso do Sul, inclusive em caminhões-cegonha, entre outros veículos. Olheiros eram posicionados em trechos de rodovias para avisar da presença da polícia.

O MP gravou conversas entre traficantes, em escutas autorizadas pela Justiça. Alguns já falavam de fugir da cadeia e viver, fora do País, com o dinheiro do tráfico.

Fonte: Dourados Agora

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar