Costa Rica 19 ℃

Depois de reunião na casa de Moka, Luiz Henrique enfrenta Renan no Senado

Cotado para a presidência, Moka preferiu ampliar o debate dentro do partido

Publicado em 28/01/2015 15:17

A candidatura do senador Renan Calheiros (AL) à Presidência do Senado terá concorrente à altura na figura do senador Luiz Henrique (SC), ex-governador de Santa Catarina, ambos do PMDB. O anúncio foi feito ontem, em Brasília, depois reunião na casa do senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Cotado para ser candidato à Presidência do Senado, Moka preferiu ampliar o debate dentro do partido; "A ideia que norteou os debates foi de que o candidato teria de ser alguém com o maior respaldo possível, tanto dentro do PMDB, como nos demais partidos, cabendo a Luiz Henrique a missão”, comentou Moka.        

As conversas com outros partidos, visando à composição da chapa, já evoluíram bastante desde ontem. Lideranças do PP, PSDB, DEM, PDT, PT, entre outros, já participam da conversa. A eleição está prevista para acontecer no próximo domingo, juntamente com a posse dos novos senadores.

Ex-presidente nacional do PMDB, ex-governador por dois mandatos em Santa Catarina, Luiz Henrique faz questão de enfatizar o caráter “irreversível” de sua candidatura. “Não é uma candidatura para protestar. É uma candidatura para disputar e ganhar”, disse.

O grupo até já elegeu suas prioridades para o Senado, caso a chapa vença a disputa. Segundo Luiz Henrique, a Casa tem que ser “protagonista” na discussão sobre a reforma política e na do pacto federativo, dois temas prioritários para a política nacional, atualmente.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar