Costa Rica 21 ℃

Corpo de Bombeiros de Costa Rica atende mais de 300 ocorrências em pouco mais de três meses de funcionamento

Dos 313 acolhimentos registrados entre novembro de 2014 até o último domingo (1° de março), a maioria recaiu em resgate, incêndio e salvamento

Publicado em 02/03/2015 16:45

Foto: Divulgação

Em pouco mais de três meses de funcionamento, o Corpo de Bombeiros de Costa Rica – MS já atendeu 313 ocorrências. Entre os atendimentos realizados desde a inauguração da corporação, em 29 de novembro de 2014, estão: afogamento; acidente de trânsito; incêndios; soterramento; emergência clínicas, quedas, entre outros.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Costa Rica, capitão Aldinei Silva, desde a chegada da corporação na cidade, há pouco mais de três meses, o acolhimento aos munícipes no que tange a resgates melhorou em até 95%, principalmente no fator “tempo-resposta”.

Segundo o representante da unidade, antes do prefeito Waldeli dos Santos Rosa e os vereadores assumirem a responsabilidade de construir a sede da corporação e entregar à comunidade, a equipe do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul – MS demorava cerca de 40 minutos para chegar à Costa Rica.

“Hoje, este tempo de espera reduziu para, aproximadamente, três minutos. Desde que começamos a operar, atendemos a 313 ocorrências”, detalha o capitão Aldinei. Além do aspecto “tempo-resposta”, o fato de a brigada contar com um comandante fixo também faz com que os serviços sejam funcionais, conforme observa a autoridade.

Dos 313 acolhimentos registrados entre novembro de 2014 até o último domingo (1° de março), a maioria recaiu em resgate, incêndio e salvamento. 

“De novembro a dezembro de 2014 foram 89 ocorrências registradas, e de 1° de janeiro a 1° de março já foram 224, sendo assim temos uma média de 3 a 4 registros por dia”, contou o capitão Aldinei ao participar na tarde desta segunda-feira (02), da Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde.

Satisfeito com o trabalho empreendido pela equipe dos bombeiros no Município, o prefeito Waldeli não deixa de enaltecer a competência da corporação em Costa Rica, que fica está instalada na Rua Josina Garcia de Melo, S/N, bairro Sonho Meu III.

“O Corpo de Bombeiros de Costa Rica vem realizando um excelente trabalho, ao longo desses meses de funcionamento, prevenindo, principalmente, antes que algo de pior possa acontecer. Portanto, em nome do capitão Aldinei estendendo a todos os militares do Corpo de Bombeiros nossos aplausos e agradecimentos”, finaliza o prefeito Waldeli.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar