Deputado Eduardo Rocha participa da entrega de retroescavadeiras a mais oito municípios da região do Bolsão
Os municípios foram selecionados por se enquadrarem em três critérios básicos do programa
Publicado em 19/02/2013 13:12
O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia, participou nesta segunda-feira, 18.02, no município de Inocência, da entrega de oito retroescavadeiras para oito municípios da região do Bolsão. As máquinas foram viabilizadas por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e estão sendo repassadas às prefeituras para serem utilizadas em ações de fortalecimento da agricultura familiar, inclusive na manutenção das estradas vicinais.
Os equipamentos, que ajudarão a melhorar as condições das estradas vicinais, vão beneficiar os municípios da Região Leste, que são Inocência, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Chapadão do Sul.
Este ano, para a aquisição dos equipamentos o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiu mais de R$ 5 milhões em Mato Grosso do Sul. Em 2012, a quantia investida foi de R$ 6,5 milhões, já que foram 40 municípios contemplados. De acordo com o delegado federal do MDA no Estado, João Batista dos Santos, em 2013 as entregas vão beneficiar mais de 120 mil habitantes rurais e 8,8 mil agricultores familiares.
Os municípios foram selecionados por se enquadrarem em três critérios básicos do programa: apresentam até 50 mil habitantes, pertencerem ao ‘Território da Cidadania’ e terem o PIB (Produto Interno Bruto) Rural maior que o PIB de serviços e industrial.
Além do deputado Eduardo Rocha, participaram da solenidade o senador Delcídio do Amaral, o delegado federal do MDA no Estado, João Batista dos Santos, o deputado estadual Felipe Orro, o prefeito de Selvíria Jaime Soares Ferreira, o prefeito de Aparecida do Taboado Robinho Samara, o prefeito de Cassilândia Carlos Augusto, e ainda Ademilson Junqueira – ex vereador, a vereadora Neuza do Vando, Lina Luiza - presidente do Sindicato do Comércio, todos de Inocência.
Pode te Interessar
Brasil
STJ determina que 70% dos peritos do INSS mantenham os atendimentos em MSO vice-presidente do STJ - Superior Tribunal de Justiça - ministro Og Fernandes, concedeu uma liminar orquestrada pelo governo onde determina que peritos fe...