Costa Rica 22 ℃

Campanha na internet tenta dar novo lar a leão de zoológico desativado

A intenção é sensibilizar a Prefeitura para arrumar um novo lar para Simba

Publicado em 21/07/2011 08:26

Leão Simba está com depressão; abaixo-assinado pede liberdade do animal (Foto: Divulgação)

A internet pode ajudar a principal atração do zoológico de Ivinhema, desativado em 2005, o leão Simba, a ter uma vida melhor.

Por meio de um abaixo-assinado, por enquanto com pouco mais de 400 adesões, internautas pedem a “liberdade” do animal, que hoje vive em um local inapropriado.

A intenção é sensibilizar a Prefeitura para arrumar um novo lar para Simba.

De acordo com o site IviNotícias, entre as opções estão a instituição Rancho dos Gnomos, que é uma associação civil sem fins lucrativos de Cotia (SP); e um zoológico do interior de São Paulo.

Na mídia social Facebook, uma comunidade foi criada também para defender o bicho. A página tem mais de 1.000 seguidores.

Em entrevista ao site IviNotícias, a organizadora da comunidade, psicóloga Fátima Nogueira, conta que o grupo quer angariar recursos para fazer o traslado do felino.

O diretor da Fundação de Meio Ambiente de Ivinhema, Paulo César Tamanini, disse àquele site que na última semana a Prefeitura recebeu vários sugestões de locais de destinação ao leão, mas que quem irá liberar a transferência do animal é o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

De acordo com o site IviNotícias, o leão vive sozinho e está em depressão desde quando perdeu a sua companheira. Ele recebe alimentação três vezes por semana.

Para quem quiser ajudar Clique Aqui e assine o Abaixo-assinado. (Campo Grande News).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...