Costa Rica 20 ℃

39º Festa de Santo Antônio de Costa Rica será realizada até dia 13 de junho

Acesse a matéria e confirma a programação da festa

Publicado em 02/06/2012 10:22

Dia 12 de junho, haverá Baile dos Namorados com a Banda Estrela Super Som (Foto: Divulgação)

A Paróquia Santo Antônio de Pádua iniciou no dia 1º de junho mais um ano de festividade em nome do padroeiro da cidade - Santo Antônio. A festa acontece até o dia 13 de junho.

A festa em homenagem ao Santo terá na programação religiosa a trezena de Santo Antônio com Santa Missa todos os dias, e na programação social haverá quermesse (praça de alimentação) com comidas típicas, além de concurso de quadrilhas, Festival de Música, Show com Pratas da Casa, leilão com churrasco, bingo de uma motocicleta e sorteio de vários prêmios.

Nos dias 02 e 09 de haverá bailão no Salão Paroquial com Augusto César & Cristiano e com entrada franca. Já no dia 12 de junho, haverá Baile dos Namorados com a Banda Estrela Super Som. Ainda não foram informados os valores dos ingressos para as mesas e pista, mas a organização do evento garante que serão preços acessíveis.

A festa será realizada no salão paroquial que leva o nome do homenageado e faz parte da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Um dos integrantes da comissão dos festeiros, José Antônio Gabaron Vargas explica que a festa é dedicada a um dos santos mais populares entre aqueles comemorados no período junino.

"Vamos recordar um pouco o que ele foi, um grande pregador e missionário. Temos que ter Santo Antônio como exemplo de homem que seguiu Jesus e pregou a palavra de Deus", diz Vargas.

Vargas comenta também que todo o ano a comunidade realiza essa festa para celebrar o padroeiro da cidade - Santo Antônio de Padua.

"Costa Rica realiza esse evento há 39 anos. Nossa comunidade já está em festa e com grande expectativa. Podemos ver a participação efetiva dos moradores, o que nos deixa muito felizes, destaca Vargas.

Confirma abaixo a programação:
•    04/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show ao vivo e apresentação de quadrilha.
•    03/06 - Missa às 19h, almoço churrasco, leilão de prendas e gado e sorteio de prêmios, á noite show na praça de alimentação.
•    04/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show ao vivo e apresentação de quadrilha.
•    05/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show ao vivo e apresentação de quadrilha.
•    06/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show ao vivo.
•    07/06 - Missa às 17h; às 20h praça de alimentação, show e danças típicas.
•    08/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show e danças típicas.
•    09/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show, danças típicas e baile com início previsto para às 22h com a dupla Augusto Cesar e Cristiano entrada gratuita  e término previsto para às 4h.
•    10/06 – Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show e festival de música.
•    11/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show e festival de música.
•    12/06 - Missa às 19h; às 20h praça de alimentação, show, festival de música  e baile dos namorados com início previsto para às 22h com a Banda Estrela Super Som e término para às 4h.
•    13/06 - Missa às 8h; às 11h almoço com churrasco, leilão de gado, prendas, sorteio de prêmios e domingueira dançante com termino previsto para às 16h.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar