Alunos do Adenocre recebem palestra contra drogas
Mais de 500 alunos aprendem como não cair nas armadilhas dos entorpecentes
Publicado em 22/09/2011 18:01
Pelo menos 500 alunos do ensino fundamental da escola municipal Adenocre Alexandre de Moraes, de Costa Rica (MS), participaram no dia de ontem (21) da palestra contra as drogas ministrada pela investigadora da Polícia Civil, Joelma Belchior e a psicóloga Maria Romilda Silva.
Durante a apresentação que faz parte da campanha “Costa Rica Sem Drogas”, crianças e jovens, com idade entre 6 e 16 anos, puderam conhecer os efeitos que as drogas tem no organismo, bem como as consequências sociais que podem causar.
Em sua explanação a psicóloga Maria Romilda enfatizou que “o crack é o mal do século e muitos jovens e até crianças estão sendo levados por essa droga, sem pensar na destruição física, psíquica e social que essa droga pode causar”.
Já a investigadora Joelma Belchior destacou que as drogas de um modo geral acabam levando os indivíduos para o mundo do crime e conseqüentemente para a prisão. “Os adolescentes estão entre os principais usuários de drogas. Calcula-se que 13% dos jovens brasileiros entre 16 e 18 anos consomem maconha. Atividades educativas como esta, são sementes que podem dar excelentes frutos no futuro”, diz Joelma.
Na próxima quarta-feira (28) a mesma palestra acontece na escola estadual José Ferreira da Costa.