Autoridades prestigiam posse do juiz de Direito, Arthur Netto
O magistrado assumiu a 1ª Vara Criminal da Comarca de Costa Rica
Publicado em 06/09/2011 14:10
Na presença, respectivamente, dos chefes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, e dos advogados, tomou posse solene na tarde desta terça-feira (06), às 13h, no Plenário do Tribunal do Júri, o juiz de Direito Walter Arthur Alge Netto, 29 anos.
Arthur Netto assumiu a titularidade da 1ª Vara Criminal da Comarca de Costa Rica.
Coube ao juiz de direito da 2ª Vara Civil e Criminal, Luiz Alberto de Moura Filho juntamente com o juiz de Chapadão do Sul, Sílvio Cezar do Prado apresentar o novo magistrado aos presentes no plenário. Arthur Netto agradeceu as palavras do juiz Luiz Alberto e disse se sentir privilegiado em assumir essa Comarca.
O magistrado sairá de férias e assim sendo, o juiz Sílvio Prado continuará respondendo pela 1ª Vara Criminal de Costa Rica, até a volta de Arthur Netto, em outubro.
O presidente da 16ª Subseção da OAB, em Costa Rica, Antônio Rodrigues da Silva falou em nome de todos os advogados presentes e manifestou a felicidade de receber o magistrado na Comarca uma vez que a mesma ficou 16 meses sem juiz da 1ª Vara.
Já o promotor de Justiça, Bolívar Luís da Costa Vieira desejou em nome dos chefes do Judiciário as boas-vindas ao juiz Arthur Netto.
Arthur Netto
O juiz Arthur Netto respondia pela Comarca de Inocência (MS), ele foi promovido por merecimento. O magistrado foi primeiro colocado no concurso que disputou em Mato Grosso do Sul.
Walter Netto é natural do Paraná (PR). Ele trabalhou como Promotor Substituto na Comarca de Umuarama. Cursou direito na Fundinopi - Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro e formou-se em 2002. Ele também já atuou como escrivão da justiça estadual, no Rio Grande do Sul e analista judiciário.