Costa Rica 20 ℃

Averaldo Barbosa e “Tigrilo” são os entrevistados de 4ª feira no Jornal Globo Cidade

Dia 02 de junho (sábado), às 18h, lançamento da pré-campanha de Waldeli, no Clube

Publicado em 23/05/2012 20:37

Pré-candidatos a vereadores: Averaldo e Tigrilo (Fotos: Luciana Aguiar)

Na manhã desta quarta-feira (23), o advogado e agente Tributário Estadual, Averaldo Barbosa da Costa (PPS) juntamente com o acadêmico de administração, Ademildo Batista de Amorim (PR) “Tigrilo” participaram de mais um bloco de entrevistas que a Rádio Globo Costa Rica está fazendo com os pré-candidatos a vereadores e a prefeito do município.

Averaldo
O pré-candidato Averaldo Barbosa que também é presidente PPS – Partido Popular Socialista está casado desde seus 21 anos de idade, hoje ele tem duas filhas e destaca que há 31 anos presta serviços públicos a população. Ele relata que desde criança o que vai acontecer na vida de cada um já está predestinado. “Eu sempre gostei de participar da vida política de Costa Rica e por isso gostaria muito de poder fazer melhor, e em razão disso surgiu à possibilidade para eu ser pré-candidato a vereador”, disse.

Para o pré-candidato um pretenso ao cargo de vereador não pode distinguir uma área de atuação. “Sadib, eu acho que se você falar que vai atuar nesse ou naquela área acaba deixando a desejar, sinceramente eu acho que o vereador tem que está com os olhos voltados para todas as áreas do Município. Tudo que for do interesse da população ele tem que estar voltado para isso. Não adianta nada derrepente a Saúde ir bem e a Educação ir mal, e claro eu tenho o projeto de sempre ouvir a população”, apontou.

Sobre o seu partido, o PPS, Averaldo avalia que está bem estruturado com Diretório Municipal formado “não é uma comissão provisória e temos trabalhando bastante para crescer o partido, temos bons nomes, inclusive para as próximas eleições o partido está bem unido. Nós tivemos uma decisão madura de participar com o pré-candidato a prefeito Waldeli (PR)”, destacou e acrescentou “somos dois pré-candidatos pelo PPS e vamos lutar muito para que a gente eleja pelo menos um”.

Sobre a família, Averaldo disse que conversou muito com seus familiares para que não cometer os erros do passado. “Claro que eu não vou ser hipócrita e nem ingênuo de achar que vou ter 100% dos votos com a minha família, seria fantástico e eu gostaria muito que eu tivesse os 100% e vou brigar para isso, mas eu acredito que eu não consiga isso”, avaliou.

Ele aproveitou para convidar a população para estar participando no dia 02 de junho (sábado), às 18h, no Clube, do lançamento da pré-candidatura de Waldeli a prefeito e também da sua como pré-candidato a vereador. “Queremos contar com o apoio da população. E lembre-se antes de votar, no dia 07 de outubro, avalia bem o seu candidato, o currículo, se é um vereador que já está lá avalia o que ele fez pelo Município. A arma que você tem é o seu voto e se você souber usar bem usado com certeza você estará contribuindo para que a cidade cresça”, concluiu.

Tigrilo
O universitário “Tigrilo” é casado há 15 anos, ele tem um casal de filhos e também vem de uma família tradicional no Município, os Amorim onde tem 14 irmãos e por isso “estamos aí como pré-candidato a vereador com o objetivo de buscar um espaço no legislativo se for a vontade primeiramente de Deus e depois do povo”.

“Tigrilo” conta que o desejo de pleitear uma cadeira no legislativo com pela vontade de poder dar sua contribuição para a população de Costa Rica. “A vida é feita de oportunidades e desafios e com a corrente mudança que vem acontecendo na cidade me fez amadurecer essa ideia respeitando o vereador Lourenço que é da família e sempre foi nosso candidato e que pode vir a não ser candidato, mas isso ainda tem tempo, vamos conversar ainda”, destacou ele disse ainda que dentro da família Amorim o apoio será muito forte.

Para “Tigrilo” a área de cada vereador tem muito haver com o perfil de cada um. “Tem aquele candidato que se identifica com o comércio, outro com a habitação, com a saúde, e eu particularmente me identifiquei desde cedo com o esporte e a educação, então eu vou batalhar muito nessas duas áreas, mas de maneira alguma esquecendo as outras”, destacou.

Sobre o seu partido, o PR, o pré-candidato analisa que o mesmo está bastante fortificado. “É um partido que começou pequeno e que vem crescendo. Hoje nós temos o pré-candidato a prefeito Waldeli que veio somar e fortalecer muito o PR, principalmente no número de filiados e ele afirma que o partido vai brigar fortemente por duas vagas no legislativo”.

Segundo “Tigrilo”, a atuação dos vereadores independentes de eleitos ou reeleitos tem que atuar junto com a comunidade, ver as necessidades e buscar através de projetos suprir os anseios do povo. “Se o povo elege você tem que trabalhar pelo povo”, finalizou.

Entrevistas
O diretor da Rádio Globo Costa Rica, Paulo César Gabaron Vargas ressalta que as perguntas serão praticamente as mesmas para todos os pré-candidatos, porém, elas podem mudar de formulação, podendo haver acréscimo ou supressão, visto que cada pessoa entrevistada tem uma característica diferente, mas no geral, o foco das perguntas será o mesmo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar