Biri e Junior falam das suas propostas como pré-candidatos à vereadores
Dia 02 de junho (sábado), lançamento da pré-campanha de Waldeli, no Clube
Publicado em 28/05/2012 21:22
Na manhã desta segunda-feira (28), o vice-prefeito de Costa Rica e presidente do Diretório Municipal do PDT, Waldomiro Bocalan (Biri) juntamente com o micro-empresário Otavio Cruz Junior (PDT) – Junior da Real Pax participaram de mais um bloco de entrevistas que a Rádio Globo Costa Rica está fazendo com os pré-candidatos a vereadores e a prefeito do município.
Biri
Há 39 anos em Costa Rica, o pré-candidato Biri é casado, têm três filhos, dois netos e aguarda ansioso a terceira neta. Ele ainda carrega uma bagagem de ter sido vereador por quatro mandatos consecutivos. “Eu gosto de trabalhar para as pessoas mais necessitadas por isso o que faço é com amor e coma graça de Deus”.
Sobre a sua pré-candidatura, Biri disse que faz parte de um grupo e que esse grupo vai definir minha vida “Hoje nós já fizemos um acerto político com outros partidos e assim meu nome está à disposição dos partidos e da população costarriquense”, disse.
Biri conta que sempre tem trabalhando para o povo de Costa Rica e principalmente na área da Saúde, que ele caracteriza como o grande gargalho para um administrador, e também na Assistência Social. “Eu nasci no dia 15 de maio, que é o dia do assistente social, eu não tenho formação nenhuma, mas é um dom que Deus me deu. Com esse dom, a saúde que eu tenho e com apoio da minha família, esposa e filho, da Família Bocalan”, relata e enfatizou que em “termos de trabalhar para mim não tem uma área definida”.
Para Biri, o homem público tem que trabalhar naquilo que o povo precisa, no âmbito geral. “É o povo que precisa das coisas”, disse o vice-prefeito finalizou sua entrevista deixando uma mensagem harmônica aos ouvintes da Rádio Globo.
“Que Deus ilumine nossa caminhada, na nossa vida nós precisamos primeiramente ter Deus no coração e na mente para que depois possamos buscar algo diferente com a graça de Deus. Também quero dizer ao povo de Costa Rica, eu luto, amo e gosto de Costa Rica, da população de Costa Rica, do povo de Costa Rica, da minha família, da minha esposa e da família Bocalan e em nome dessas duas famílias eu quero saldar toda a população costarriquense. Espero que Deus coloque em nosso caminho o que for melhor para nós”, finalizou Biri.
Junior da Real Pax
Natural da cidade de Jales (SP), casado e pai de dois filhos, moram em Costa Rica há 10 anos. “Eu vim para cá em 2002, me apaixonei pela cidade, pelos recursos naturais que tem aqui, pelo povo e aí acabamos mudando para Costa Rica onde graças Deus estamos trabalhando com as nossas pequenas empresas”, contou.
Junior que foi candidato na eleição passada, disse que seu interesse pela vida pública surgiu desde menino. “Eu sempre gostei da política, de participar do processo político porque eu acredito que a política influencia em tudo em nossa vida, na Saúde, na Educação, enfim tudo que passa na política acabe influenciando a gente de alguma forma, então eu gostaria de participar porque eu quero dar os meus palpites também, principalmente naquilo que eu acho que está errado”, disse.
Para o pré-candidato a vereador, existe sim uma área especifica que ele queira atuar. “Eu como comerciante penso que a gente tem que trabalhar para gerar empregos. E como gerar empregos? Primeiro a gente ter que ter uma política de fortalecimento do nosso comércio, pois sustenta a maioria dos empregos da nossa cidade. Criar meios para que as pessoas se desenvolvam com cursos profissionalizantes (mão de obra especializada) e com isso você tem um desenvolvimento do comércio e automaticamente o desenvolvimento sócio-econômico do Município”, destacou Junior.
Junior avalia seu partido como sendo muito forte. “O PDT tem participado por vários anos aqui dentro de Costa Rica. Hoje nosso presidente do PDT é vice-prefeito, nós já tivemos o Didão que foi secretário de Desenvolvimento, tivemos vários mandatos com o Didão e o Biri como vereadores, e com o Xixi que foi para o Paraíso. Então são pessoas que aturaram e desenvolveram seus trabalhos dentro do PDT. Nosso partido é coeso, tem uma sustentação política boa e por isso que eu apoio o PDT”, enfatizou.
Ele finalizou sua entrevista dizendo “o maior inimigo do governo é a população culta. Então jovens, farrear é bom, noitada é bom, mas a vida não é só isso, dá para conciliar as duas coisas, mas tem que ser ponderado naquilo que se faz, com consciência. O tempo é agora. Nosso País precisa de pessoas com personalidades”, apontou Junior que concluiu dizendo que está apoiando o ex-prefeito e pré-candidato Waldeli “convido a todos para no dia 02 de junho, às 18h, no Clube para participarem do lançamento da nossa pré-candidatura”.
Entrevistas
O diretor da Rádio Globo Costa Rica, Paulo César Gabaron Vargas ressalta que as perguntas serão praticamente as mesmas para todos os pré-candidatos, porém, elas podem mudar de formulação, podendo haver acréscimo ou supressão, visto que cada pessoa entrevistada tem uma característica diferente, mas no geral, o foco das perguntas será o mesmo.
Todos os presidentes de partidos de Costa Rica receberam um ofício informando sobre o espaço que a Rádio Globo estaria abrindo para as entrevistas.