Costa Rica 26 ℃

Cartório Eleitoral de Costa Rica está com horário especial de funcionamento

Eleitor tem até sexta-feira (09) para regularizar o título

Publicado em 03/05/2012 07:00

Dia 09 de maio é o último dia para regularizar o título (Foto: Divulgação)

As eleições municipais ainda parecem distantes, mas quem precisa regularizar ou transferir seu título eleitoral precisa correr contra o tempo, pois o prazo para atendimentos junto à Justiça Eleitoral termina no próximo dia 9 (sexta-feira). Em Costa Rica (MS), o Cartório Eleitoral - 38ª Zona Eleitoral já registra uma procura maior do que a média usual e por isso está com horário especial de atendimento, das 8h às 18h, no período de 2 a 4 e 7 a 9 de maio de 2012. A data vale também aos cidadãos que querem votar pela primeira vez.

Segundo o chefe de Cartório Ozair da Maia Ribeiro Ozair Ribeiro, o ideal é que as pessoas evitem as usuais filas dos últimos dias. Ozair Ribeiro relembra que dia 9 de maio é o último dia para alistamento eleitoral, transferência e revisão com vistas às Eleições 2012. Os interessados deverão apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de residência.

As mudanças são feitas em razão do período eleitoral, como forma de poder atender aos eleitores que querem segunda via do Título de Eleitor, tirar o documento e buscar informações.

DOCUMENTOS
Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao Cartório Eleitoral munido de documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A CNH - Carteira Nacional de Habilitação e o novo modelo de passaporte não são aceitos para o alistamento porque não contêm nacionalidade/naturalidade e filiação, respectivamente.

No caso de transferência, é necessário título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

ELEIÇÕES
As eleições serão realizadas no dia 7 de outubro deste ano, em 1º turno e no dia 28 de outubro, nos locais onde houver o 2º turno. Os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

SITUAÇÃO DO TÍTULO
Para saber se há irregularidade com o título de eleitor, o cidadão pode consultar a página do TSE, digitando apenas o nome e o número do título.

Em caso de dúvidas, a pessoa pode procurar o Cartório Eleitoral, que fica na Rua José Pereira da silva, 737, Bairro Santos Dumont. O telefone de contato é o (67) 3247-1131.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar