Costa Rica 25 ℃

CEI Davina Correa de Oliveira comemoram o Halloween com alunos

Durante todo o dia, os alunos realizaram várias visitas e apresentações culturais para festejar o Dia das Bruxas

Publicado em 01/11/2013 13:59

Foto: Kayron Rodrigues - ASSECOM/PMCR

Dia 31 de outubro é mundialmente conhecido como o Dia das Bruxas. Em vários países essa data é comemorada com uma festa a fantasia, principalmente pelas crianças. Pensando nisso, o CEI – Centro de Educação Infantil – Davina Correa de Oliveira, promoveu um dia especial, com diversas atividades para os alunos.

Durante todo o dia, os alunos realizaram várias visitas e apresentações culturais para festejar o Dia das Bruxas. A instituição de ensino ganhou uma decoração especial para comemorar a data e incentivar a diversidade cultural nas crianças, independente da nacionalidade.

Bruxinhas, fadas, vampiros, princesas, monstros, super-heróis e outros personagens, estiveram à solta pelas ruas de Costa Rica - MS. Logo pela manhã, a criançada acompanhada da secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e da subsecretária professora Dulcinéia Rosa, estiveram na Sorveteria Abelhinha.

Já na tarde de quinta-feira (31), o vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, esteve recepcionando os alunos fantasiados no gabinete do prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

As atividades em alusão ao Halloween foram organizadas pela diretora do CEI Davina, Lucimar Dias que contou com o apoio de todos os professores do Centro de Educação infantil.

Conforme a secretária de Educação, mesmo que a festa não seja tradicional no Brasil, a data traz além das delícias, muita aprendizagem da Língua Inglesa. “As crianças ficam eufóricas com a chegada da data, geralmente querem se fantasiar. Todos os alunos querem participar das apresentações. Esse trabalho acrescenta bastante nas aulas porque eles perguntam o nome de quem eles estão vestidos, do que eles estão comendo”, destacou Prof.ª. Mestre Manuelina.

De acordo a diretora da unidade escolar, a celebração oportuniza o acesso a informações, ao direito de celebrar datas importantes, mesmo que algumas sendo consideradas lendas. “As famílias entram no clima, trazendo as roupas para a festa. É muito bom ver a animação. O importante é o ser humano ser rico culturalmente”, declarou a gestora Lucimar Dias.

Fonte: ASSECOM/PMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar