Com transparência e gestão responsável dos recursos, prefeito Waldeli garante o pagamento dos fornecedores do Município
"A intenção é que os valores menores sejam pagos de uma só vez", afirmou Paulo Renato
Publicado em 25/03/2013 12:05
Com uma administração marcada pela transparência dos atos administrativos, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa (PR), toma mais uma importante decisão e autorizou o secretário Municipal de Administração e Finanças a efetuar até o final deste mês de março o pagamento de todos os fornecedores e prestadores de serviço que empenharam notas nos últimos dois anos no valor máximo de até R$ 5 mil e não receberam.
Para o chefe do Executivo, gerenciar a máquina pública com uma visão de um gestor de iniciativa privada vai garantir eficiência e agilidade à administração, além de permitir uma economia dos recursos públicos. Ele lembrou que identificar pontos de má gestão e corrigi-los são ações que já têm pautado sua administração e ganharão novo fôlego.
"Já fizemos um contingenciamento de 20%”, para assim conseguirmos começar a pagar as dívidas vencidas”, ressaltou o prefeito Waldeli que acrescentou “a transparência nos atos administrativos previne a corrupção e o mau gerenciamento do dinheiro público”, explicou.
O secretário de Finanças informou que o prefeito Waldeli já orientou a Secretaria a elaborar um cronograma de pagamento que priorize as dívidas de menor valor. "A intenção é que os valores menores sejam pagos de uma só vez", afirmou Paulo Renato.
Além disso, Waldeli citou que o empenho em melhorar a arrecadação do Município respeitará o contribuinte e cobrará o que é justo para alcançar um equilíbrio fiscal que ajude a manter o desenvolvimento da cidade. Ao longo deste ano a sociedade perceberá, segundo o prefeito, as alterações que permitirão um choque de gestão.
Para o prefeito, mais alguns meses à frente da Prefeitura serão suficientes para deixar um legado que garanta à cidade a qualidade de vida que o Município e seus cidadãos merecem. “Terei envolvimento direto para que Costa Rica volte a ostentar a grandeza e a dignidade presentes na história de seu povo”, concluiu.