Costa Rica 27 ℃
Costa Rica é a 23ª Comarca Digital do Estado
Foto: Divulgação

Costa Rica é a 23ª Comarca Digital do Estado

Faltam apenas quatro comarcas para que metade do judiciário estadual já esteja operando o processo eletrônico

Publicado em 05/09/2011 16:31

O mês de setembro inicia com a implantação de mais uma comarca digital em Mato Grosso do Sul. A partir desta segunda-feira (5) Costa Rica torna-se a 23ª Comarca Digital do Estado. Com a implantação do processo eletrônico, novos processos passam a ser ajuizados por meio de peticionamento eletrônico.

Nas últimas semanas foram digitalizas as comarcas de Bandeirantes, Maracaju e Amambai. Também no mês de agosto foram digitalizadas Ponta Porã e Bataguassu, além da implantação do processo eletrônico das duas varas do Tribunal do Júri da Capital e na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Faltam apenas quatro comarcas para que metade do judiciário estadual já esteja operando o processo eletrônico, facilitando o trabalho cartorário, agilizando o andamento processual e gerando economia de recursos.

A informatização permite ainda o acesso via internet, a qualquer hora do dia, por todas as partes envolvidas, aos dados do processo. Em resumo, a tramitação digital facilita o acesso à justiça e propicia maior acesso aos atos processuais praticados, com a transmissão de informações em tempo real.

Fonte: TJMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar