Costa Rica 21 ℃

Costa Rica perde título de cidade 100% asfaltada

Moradores do Jardim Eldorado reclamam do descaso

Publicado em 11/11/2011 11:11

A dura realidade do chão batido e da poeira no Jardim Eldorado (Foto: Luciana Aguiar)

O município de Costa Rica (MS) perdeu a marca de cidade 100% pavimentada. Em janeiro de 2009, o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa entregou as chaves da prefeitura e junto o título inédito de ser o único prefeito a entregar a cidade 100% asfaltada.

Mas infelizmente, hoje Costa Rica vive uma situação bem diferente, pois os moradores do Jardim Eldorado (saída para Figueirão) vivem a dura realidade do chão batido e da poeira. Entregue em maio de 2011, as 50 unidades habitacionais têm 32m², sendo dois quartos, sala/cozinha e um banheiro, mas a infraestrutura ainda não chegou.

No mês de setembro de 2010, o prefeito Jesus Queiroz (PMDB) e a secretária de Assistência Social Dionne do Nascimento Delgado Baird estiveram reunidos com os mutuários e garantiram que entregaria o asfalto, mas já se passou mais de um ano e nada. “Também estaremos realizando a pavimentação asfáltica e a construção de um centro comunitário”, disse o prefeito na reunião.

Em entrevista a nossa reportagem os moradores reclamaram do descaso e pediram para não ter seus nomes divulgados por medo de perseguição política.

- O prefeito está de parabéns, está abrindo novos loteamentos na cidade, mas ele não pode se esquecer de entregar a infraestrutura, o asfalto como é o caso daqui do Jardim Eldorado, disse a dona de casa E.S.P, 30 anos.

Já o assistente técnico, A.L.G.A, 24 anos, que tem um bebê recém-nascido disse que demorou para mudar para a nova casa porque estava preocupado com a poeira que poderia incomodar a criança – o asfalto é outra coisa, é outra vida, se o asfalto sair mesmo nós vamos ser abençoados, disse.

A também dona de casa, J.E.R, 32 anos, que também tem um bebê disse que os moradores do Jardim Eldorado foram esquecidos pelo prefeito – estamos largados aqui. Meu bebê chega a ficar coberto de tanta poeira. Nem aqui o prefeito vem para ver a nossa situação, desabafou J.E.R.

- O povo é do contra. O asfalto tem que vir primeiro que a casa se não vai quebrar tudo a casa na hora que as máquinas começarem a trabalhar, disse o borracheiro C.R.S.J, 23 anos, que declarou não ter mudado para sua casa ainda porque está fazendo o acabamento, reboco e a área. Ele finalizou suas palavras dizendo - se fosse para esperar pelo asfalto eu nunca iria mudar para cá.

Os moradores do Jardim Eldorado fizeram várias denúncias a nossa reportagem solicitando essa matéria, assim como fizeram reinvindicações aos vereadores da Câmara Municipal de Costa Rica que até a publicação dessa, segundo os moradores, nenhum parlamentar foi defender o bairro. Eles garantiram que se não for feito nada pelos vereadores que nas próximas eleições vão eleger um representante do bairro.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar