Costa Rica 20 ℃

Costa Rica terá dois Defensores Públicos a partir de novembro

O novo defensor será designado para a comarca após concluir o curso de capacitação e conhecimento institucional

Publicado em 26/10/2016 12:22

Foto: Arquivo Pessoal

A Defensoria Pública de Costa Rica – MS vai passar por mudanças no seu quadro profissional a partir do mês que vem pois passará a contar com dois defensores públicos de modo fixo para conduzir os trabalhos do órgão.

Essa conquista se deve ao trabalho realizado entre o Poder Executivo e Legislativo. Na semana passada (19), o vereador José Augusto Maia Vasconcellos acompanhado do Defensor Público de Paranaíba – MS, Andrew Robalinho, participaram de uma reunião com o Procurador Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, oportunidade em que solicitaram a nomeação de mais um defensor público para Costa Rica.

Dr. Maia que no ato representou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa durante a reunião, agradeceu a receptividade e colocou Costa Rica a disposição do Procurador Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. “Sai contente da reunião e com a certeza da nomeação do nosso novo defensor já para o dia 07 de novembro. Essa é uma conquista que merece ser celebrada, pois há décadas estamos lutando por mais um defensor para Costa Rica e com a união do Poder Executivo e Legislativo alcançamos.

Waldeli que não pode estar presente na reunião por estar cumprindo agenda em São José do Rio Preto – SP, comemorou a boa notícia e agradeceu o empenho da primeira-dama e vereadora Aurea Maria Frezarin Rosa, bem como dos vereadores da base: Dr. Maia, Lucas Lázaro (líder do prefeito), Averaldo Barbosa (presidente), Ailton Amorim (vice-presidente), Juvenaldo Francisco dos Santos (primeiro-secretário), Rayner Moraes e Waldomiro Bocalan ‘Biri’.

Posse

No último dia 20 de outubro, no plenário deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Procurador Geral Montalli empossou 35 novos defensores públicos, desses um será encaminhado para Costa Rica – MS, confira abaixo a lista com o nome dos empossados:

Fábio Luiz Sant’ana de Oliveira

Leonardo Ferreira Mendes

Rodrigo Amorim da Silva Santos

Rafael Duque de Freitas

Mayara Rossales Machado

Vagner Fabricio Vieira Flausino

Kricilaine Oliveira da Silva Souza

Tulio Cruz Nogueira

Joanara Hanny Messias Gomes

Agenor Marinho de Souza Junior

Diego Bortoloni Disperati

Jamile Gonçalves Serra Azul

Tatiana Maria Bronzato Nogueira

Katherine Alzira Avellan Neves

Carolina Estrela de Oliveira Sacchi

Adriana Paiva Vasconcelos

Alberto Oksman

Ester Quintanilha Nogueira

Alex Batista de Souza

Marília Guiomar Neves Pedrosa Bezerra

Daniel de Oliveira Falleiros Calemes

Cássio Sanches Barbi

Nildo Inácio

Vitor Plenamente Ramos

Vinicius Fernandes Cherem Curi

Nádia Beatriz Farias da Silva

Lucas Soares e Silva

Edimilson Barbosa Ávila

Guilherme Lunelli

Arthur Demleitner Cafure

Natanael Claudino de Araújo Júnior

Renata Camila Correa Bravim

Giuliano Stefan Ramalho de Sena Rosa

Marcos Braga da Fonseca

Sara Curcino Martins de Oliveira.

Os novos defensores estão fazendo durante essa semana um curso de capacitação e conhecimento institucional por meio da Escola Superior da Defensoria Pública. Após a qualificação, os profissionais serão designados para as comarcas que possuem vagas em aberto.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar