Costa Rica 22 ℃

Delegacia de Polícia Civil será inaugurada no próximo dia 11

O anúncio foi feito hoje pelo governador André Puccinelli

Publicado em 26/04/2011 18:17

Novo prédio é amplo, com 8 salas, 6 celas e capacidade para 24 presos (Luciana Aguiar)

Governador do Estado André Puccinelli anunciou hoje, que inaugura no próximo dia 11 de maio, uma quarta-feira, véspera do aniversário da cidade, a nova delegacia de polícia civil de Costa Rica (MS).

Amplo, com 8 salas, 6 celas e capacidade para 24 presos o novo prédio está localizado na rua Josina Garcia de Melo, no bairro Sonho Meu 3.

As condições do atual prédio da delegacia de polícia civil de Costa Rica são precárias. Além de vazamentos e rachaduras nas celas, o local enfrenta superlotação de presos. A cadeia que tem capacidade para 10 presos, abriga atualmente mais de 30.

O promotor de justiça da 1ª promotoria de Costa Rica, George Tiosso Abbud, juntamente com a defensora pública Débora Paulino, chegaram a pedir no mês passado a interdição do local, que foi julgada procedente em primeira instância pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho.

Monitoramento

A nova delegacia de polícia civil vai contar com sistema interno com 12 câmeras que vão monitorar todo o prédio. O sistema interno de câmeras custará R$ 7,3 mil, valor este que será custeado pelo Conselho de Segurança da Comunidade, do qual o promotor George Tiosso Abbud é presidente.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar