Costa Rica 16 ℃

DEM trabalha para indicar vice-prefeito em Costa Rica

Teixeira disse que os democratas estão trabalhando para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Waldeli

Publicado em 22/09/2011 11:20

Deputado Zé Teixeira (DEM) - (Foto: Giuliano Lopes)

Em entrevista exclusiva ao jornalista Willams Araújo do jornal O Progresso, o deputado Estadual e presidente do diretório regional do DEM, Zé Teixeira declarou que os democratas estão trabalhando para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), provável adversário do prefeito Jesus Baird (PMDB), em 2012.

Apesar das manifestações públicas favoráveis a candidaturas avulsas, os partidos políticos que integram a base aliada do governador André Puccinelli (PMDB) discutem a possibilidade de construir uma frente única a fim de disputar várias prefeituras.

A ideia, segundo Teixeira, é selar parceria na maioria dos 78 municípios sul-mato-grossenses, tendo os candidatos cabeças de chapa de um desses partidos indicados após avaliação por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas.

- Como o prazo (de filiação partidária) é 7 de outubro, estamos correndo para fazer essas arrumações, e chegar fortalecidos nas eleições do ano que vem, adiantou o deputado.

A expectativa de Teixeira é que outros grupos políticos se juntem a esse projeto que está sendo arquitetado nos bastidores pelas principais lideranças partidárias do Estado.

- Partido que não almeja o poder não tem razão de existir, colocou o presidente do DEM, que embora reforce sua pré-candidatura à prefeitura de Dourados se diz favorável a esse tipo de entendimento entre as legendas que compõem a base governista.

Ele revelou que em alguns municípios outros partidos da base do governador, como o PPS e o PR, também devem entram no esquema pela conquista de prefeituras, desde que o cabeça de chapa seja escolhido por pesquisas.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar