Costa Rica 17 ℃

Doente, moradora passa por necessidades e conta com a ajuda de amigos

“Dói meu coração ver a situação que minha amiga está vivendo", declara uma amiga de Eva

Publicado em 13/11/2012 07:55

Eva Teodoro fez questão de conceder entrevista ao site Costa Rica em Foco (Foto: Luciana Aguiar)

Uma casa humilde, um filho detido e a falta de condições, está é a situação de Eva Teodoro da Silva, 62 anos, moradora do bairro Sonho Meu II, em Costa Rica (MS).

Doente e desempregada a moradora está passando necessidades e conta hoje com a ajuda de amigos para sobreviver.

Eva Teodoro fez questão de conceder entrevista ao site Costa Rica em Foco e contou o drama que tem vivido para se manter, na geladeira quase não ha nada, no fogão as marcas de quem tem pouco para se alimentar.

“A gente passa muita necessidade, falta comida, roupas, não tenho dinheiro para pagar meus medicamentos, minha sorte é que conto com os amigos que quando podem pagam uma conta de água, luz, eles me ajudam”, contou Eva que finalizou suas palavras dizendo: “está faltando é dignidade para a gente viver bem”, desabafou.

Eva Teodoro era beneficiária do Programa “Vale Cidadão” onde recebia auxílio de R$ 100.00 por mês, no entanto, durante a entrevista mostrou a cartinha que recebeu assinada pela secretária Municipal de Assistência Social Dionne do Nascimento Delgado Baird e pelo prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) que cancelava o seu benefício.

Segundo uma amiga de Eva que estava na residência na hora da entrevista, a moradora precisa muito de ajuda, pois está doente e não consegue trabalhar.

“Dói meu coração ver a situação que minha amiga está vivendo, está doente, não pode trabalhar, não consegue se aposentar isso é muito triste”, disse a amiga, Marta Lúcia à reportagem do Costa Rica em Foco.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar