Costa Rica 19 ℃

Em tempo recorde e com investimentos de 1 bilhão, ETH inaugura Unidade Costa Rica

A Unidade Costa Rica terá capacidade para processar 3,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar

Publicado em 03/11/2011 15:14

Foto: Joéder Falabretti/Costa Rica em Foco

A ETH Bioenergia inaugurou na manhã desta quinta-feira (03), mais uma unidade em Mato Grosso do Sul, a Agroindustrial Costa Rica, a terceira no Estado e oitava no Brasil.

Clique aqui e veja a galeria de fotos:

 

A Unidade Costa Rica recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão e terá capacidade para processar 3,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo em torno de 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica, tudo de forma mecanizada desde a parte agrícola à industrial.

Em seu discurso, o presidente da empresa, José Carlos Grubisich enfatizou os investimentos que a usina recebeu tanto nas áreas agrícolas como industrial.

- Está é uma Usina Belíssima e privilegiada, pois foi construída em tempo recorde tanto nacional como mundial entre a inauguração da Pedra Fundamental e a entrega da obra. A ETH é líder na produção de bioenergia no Brasil e o início das atividades em Costa Rica representa mais um importante passo em nossa estratégia de crescimento. Somente em Mato Grosso do Sul, plantamos 120 mil hectares nos últimos três anos, enfatizou Grubisich.

O senador Delcídio do Amaral (PT) destacou que Mato Grosso do Sul precisa diversifica sua economia.

- MS está sendo brindado no dia e hoje, agora o futuro é a química verde, a química do futuro. Olhem com carinho para o nosso Estado, de preferência para Costa Rica, disse Delcídio ao pedir a vinda da Braskem.

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB) destacou que o Estado já tem 24 Usinas em operação - por oferecer incentivos Fiscais o Mato Grosso do Sul está entre os três primeiros estados que geram mais emprego, de acordo com dados do CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

O prefeito Municipal de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird (PMDB), fez uso da palavra e agradeceu pela obra implementada na cidade.

- Hoje Costa Rica faz parte do presente e do futuro da ETH.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar