Empresa de Campinas se instala em Costa Rica para fazer serviço milionário
Enquanto isso, fornecedores padecem tentando recebeu suas dívidas com a Prefeitura
Publicado em 27/09/2012 12:01
A Transdata Indústria e Serviços de Automação LTDA, empresa milionária contratada pelo prefeito de Costa Rica (MS) e candidato a reeleição Jesus Queiroz Baird (PMDB) é da cidade de Campinas (SP). A empresa terá um contrato de 48 meses com data da assinatura em 28 de agosto de 2012, no valor milionário de R$ 2.492.503,00.
Nossa reportagem apurou que a Transdata estará realizando o monitoramento de todos os veículos oficiais da Prefeitura de Costa Rica, inclusive no que diz respeito ao controle de combustível e de velocidade através de uma Central de Controle Operacional.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a mesma confirmou a informação, no entanto, não admitiu que a empresa fosse da cidade de Campinas (SP). Diante disso, a reportagem do Costa Rica em Foco informa à população costarriquense e também à assessoria de imprensa do órgão que a Transdata Indústria e Serviços de Automação LTDA está localizada na Avenida Benedito Campos, 737 - Jardim do Trevo, em Campinas (SP).
A jornalista responsável pelo Costa Rica em Foco protocolou na Prefeitura de Costa Rica um ofício solicitando a cópia integral do Processo Licitatório Nº. 2998/2012, mas até a publicação desta não recebeu nenhuma resposta, pelo contrário, quando procurada a assessoria jurídica da Prefeitura a única informação que tivemos é que: “ninguém sabe, ninguém viu”.
Fornecedores
Nossa reportagem também protocolou, no último dia 14 de setembro, outro documento na Prefeitura (Nº. 005274/2012) solicitando as cópias das Notas de Empenho a pagar, mas também não houve respostas, onde ouvimos também: “ninguém sabe, ninguém viu”.
Não é novidade para ninguém que o prefeito e candidato a reeleição, Jesus Baird (PMDB) deve milhões aos fornecedores do município, inclusive ele mesmo confessou isso durante o debate realizado no último dia 22 de setembro, mas o que os fornecedores querem saber, é: “diante dessa crise o Baird contratou um serviço milionário para monitorar os carros da Prefeitura, e o nosso pagamento, onde fica?”.
Os fornecedores do município estão com seus pagamentos atrasados há mais de 4 meses, e ainda, a população sofre com as obras que estão a passo de tartaruga como é o caso da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica, a suspensão das obras de lama asfáltica por falta de pagamento e o Parque Ecológico tão divulgado pelo prefeito e que pode não vai sair do papel, uma vez que, o projeto está suspenso.