Costa Rica 28 ℃

ETH Bioenergia lança Programa para a Sustentabilidade

Costa Rica é o nono município contemplado pelo Programa

Publicado em 27/05/2011 12:10

Foto: Divulgação

O Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local foi lançado na noite de ontem (26), em Costa Rica, no Centro de Convivência da Melhor Idade. Na solenidade, estiveram presentes mais de 300 pessoas, incluindo o prefeito de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird, o presidente da Câmara, Lourenço Filisbino Paula, demais vereadores do município, e representantes da ETH Bioenergia.

Com este lançamento, o Programa que visa o desenvolvimento de projetos sociais, ambientais e econômicos entre as regiões de influência direta da ETH, chega à nona cidade.

Em entrevista ao Costa Rica em Foco na manhã desta sexta-feira (27), a coordenadora local de Sustentabilidade, Simone Mamed, relata que o modelo do Programa tem como compromisso a gestão participativa, reunindo empresa, governo local e comunidade na elaboração de ações e investimentos em cultura, educação, atividades produtivas, saúde, segurança e preservação ambiental. Tudo em busca da qualidade de vida local.

Mamed destaca ainda que a promoção do desenvolvimento sustentável, envolvendo a comunidade na definição dos investimentos, é o diferencial do Programa.

- O Energia Social assume compromissos com a população, efetivando planos de qualidade de vida e desenvolvimento nas regiões, além de valorizar pessoas, cultura, identidades e o meio ambiente. Dentro do cronograma de realizações, são previstas ainda capacitações educativas abertas à comunidade, finaliza Simone Mamed.

O Instituto 5 Elementos é facilitador do Programa em Costa Rica.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar