Costa Rica 27 ℃

Força-tarefa reforça segurança em Costa Rica por conta do pleito eleitoral

A força-tarefa tem por objetivo garantir a segurança do município para a realização das eleições municipais

Publicado em 06/10/2012 17:59

“Denunciar um crime que não acontece é falsa comunicação de crime”, alertou Cleverson

O efetivo das Polícias Civil, Militar e Ambiental de Costa Rica (MS) em conjunto com a Justiça Eleitoral estão realizando uma força tarefa para reforçar a segurança no município devido ao período eleitoral.

A operação também conta com o apoio da CIGCOE - Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e a PRE – Polícia Rodoviária Estadual também estão dando apoio na operação.

A força-tarefa tem por objetivo garantir a segurança do município para a realização das eleições municipais que conta com a parceria do MPE - Ministério Público do Estadual.

Na noite de ontem (05) e durante toda a madrugada várias viaturas realizou policiamento na cidade com acompanhamento do juiz Eleitoral Walter Arthur, do promotor de Justiça George Abbud e do delegado de Polícia Civil Cleverson Alves dos Santos.

As autoridades estão trabalhando em conjunto para proporcionar a tranqüilidade e lisura ao pleito eleitoral, garantindo o exercício pleno do direito democrático, segurança pública, manutenção e preservação da ordem pública em toda a cidade.

A Polícia de Costa Rica está recebendo inúmeras denuncias de compras de voto, no entanto, o delegado Cleverson pede para que as pessoas que fizerem suas denuncias partam de um fundamento, uma vez que, muitas das denuncias que chegam até os policias são infundadas. “Denunciar um crime que não acontece é falsa comunicação de crime”, alertou Cleverson.

PM

Desde ontem (05), a PM está sobre o comando da Major Neidy Nunes Barbosa Cinturião que ficará responsável pelo Pelotão até o fim do pleito eleitoral, uma vez que, o comandante da PM, tenente Renato Imai está atuando no município de Figueirão (MS).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar