Guardadores de armas de traficante são presos
Os dois acusados eram vizinhos do dono da arma
Publicado em 07/09/2011 12:29
Na tarde de ontem (06) a polícia civil de Costa Rica (MS), com o apoio da equipe do Cigcoe prendeu em flagrante por formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo João Henrik Martins Ferreira, 21 anos e Antônio Carlos Oliveira Santos, 18 anos.
Os dois acusados guardavam em casa armas de fogo pertencentes ao traficante Luiz Fernando Vasques dos Santos, 23 anos, também preso em flagrante ontem a tarde, junto com a irmã Laila Adrieli Vasques dos Santos, 26 anos e o cunhado Raul Cley Ivan Borges da Silva, 18 anos.
Antônio Carlos disse a polícia ser vizinho do traficante Luiz Fernando e que quando ele descobriu que o Cigcoe viria para a cidade, ordenou que o acusado guardasse em sua casa, localizada na Rua 12, a pistola Taurus, PT 51, calibre 6.35. O mesmo Luiz Fernando fez com o jovem João Henrik, que mora na Rua 06 e que teve que guardar em sua casa o revólver calibre 32.
Segundo os jovens, Luiz Fernando além vender drogas, usar armas e aliciar menores para o tráfico, ainda ameaça moradores do Vale do Amanhecer. “Ele fala que se a gente “caguetar”, ou não fizer o que ele quer pode “sumir”. Daí não tem jeito”, disse um dos jovens enquanto estava no corredor da delegacia aguardando para ser interrogado.
Luiz Fernando, Laila e Raul vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Na casa dele a polícia apreendeu mais de R$ 600,00 em dinheiro, diversos telefones celulares, TV de plasma, potente caixa de som, um veículo modelo Pálio, além de pequenas quantidades de maconha e cocaína, que estavam embaladas para a venda. Os três permaneceram em silêncio durante o interrogatório realizado na delegacia de polícia civil.
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Plano Primeira Infância Vereadores de Costa Rica votam na segunda (16) Plano Municipal da Primeira Infância