Costa Rica 28 ℃

Homem tenta matar sogro e corta “tendão de Aquiles” da mulher

Ele foi preso na Fundação Hospitalar de Costa Rica (MS) onde teria ido para “terminar o serviço”

Publicado em 08/02/2013 09:18

Homem tenta matar sogro e corta “tendão de Aquiles” da mulher
Foto: Arquivo/CR em Foco

Segundo a mitologia grega, o herói Aquiles tinha um único ponto vulnerável em seu corpo. Um ponto fraco herdado pela humanidade ao batizar o tendão de Aquiles.  Maria Rosa de Oliveira, 31 anos que o diga.

Na noite de ontem (07) ela começou a discutir com o marido Anselmo José de Souza, 42 anos. O pai de Maria Rosa, seu Geraldo José de Oliveira, 59 anos, não gostou e tentou intervir e acabou sendo agredido pelo genro.

Anselmo tentou matar o sogro a machadadas e meio da confusão que aconteceu na rua Deputada Ivete Vargas, no bairro Jardim Buenos Aires, em Costa Rica (MS), Maria Rosa caiu no chão. O marido dela desferiu um golpe para acertar a cabeça de Geraldo, que conseguiu desviar, o machado acertou o pé de Maria Rosa, que teve o rompimento do tendão de Aquiles.

A vítima foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde será submetida a cirurgia ortopédica na manhã de hoje (08). Maria Rosa não corre risco de morte.

Anselmo José  foi preso em flagrante pela polícia militar de Costa Rica logo após o crime, na Fundação Hospitalar, onde chegou dizendo que estava lá para “terminar o serviço”.

Os filhos de Maria Rosa de 12 e 6 anos presenciaram tudo e contaram a polícia que o padrasto sempre bebe, bate na mãe, xinga os seus avós e os maltrata. “Mas ela não larga ele”, relatou uma das crianças.

Anselmo foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, violência doméstica. Por ser esta a segunda vez que agride gravemente a mulher, o delegado Cleverson Alves dos Santos não arbitrou fiança, permanecendo Anselmo preso na delegacia da Polícia Civil de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar