Costa Rica 16 ℃

Má gestão cancela desfile de 7 de setembro

Falta de planejamento do atual Prefeito leva município a não comemorar a Independência do Brasil

Publicado em 01/09/2012 11:01

Má gestão cancela desfile de 7 de setembro
Baird participou da reunião, mas optou por não falar aos professores sobre a não realização do desfile cívico

A incapacidade de gerir as verbas públicas pela atual administração é tão gritante que até a secretária de municipal de educação Marilete Bertuol Gazoni reconhece o fato.

Em reunião com os professores na tarde desta sexta-feira (31), no Conviver – Centro de Convivência do Idoso, Marilete em seu discurso disse que: “Nós em reunião com os diretores conversamos e decidimos que não iremos fazer o desfile cívico. Vou explicar o motivo: como estamos em dificuldades financeiras, e isso não é novidade para ninguém, nós resolvemos por realizarmos um ato cívico”.

Costa Rica arrecada mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) por mês e não pode comemorar a Independência do Brasil, por falta de verba. Porém, para propaganda não falta dinheiro, tanto que, agora no mês de Julho, a Justiça cancelou uma licitação do prefeito atual no valor de mais de 80.000,00 para fazer publicidade.

Perguntamos: se tem dinheiro para propaganda, como é que falta para comemorações cívicas tão importantes para os Brasileiros? Resposta: falta de prioridade para a educação. O prefeito e candidato a reeleição Jesus Queiroz Baird (PMDB) participou da reunião com os servidores da educação e também fez uso da palavra, no entanto, optou por não falar aos professores sobre a não realização do desfile cívico.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar