Mais de 600 quilos de maconha são incinerados nesta segunda-feira, em Costa Rica
Incineração de drogas mostra mais repressão ao tráfico
Publicado em 31/10/2011 17:59
Na tarde desta segunda-feira (31), na sede da Cooperrica – Cooperativa dos Produtores de Leite de Costa Rica (MS), foram incinerados 630.90 (seiscentos e trinta quilos e novecentas gramas) de maconha.
Clique aqui e veja a galeria de fotos:
A queima é resultado de duas apreensões, só nesse final de semana. A maior delas foi feita na manhã de domingo (30), na BR 060 próximo a Paraíso onde um veículo gol trazia mais de 600 quilos da droga, acabou colidindo de frente com uma carreta resultando na morte do motorista e do passageiro e na apreensão dos entorpecentes.
A incineração só aconteceu após a autorização do juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 2ª vara da comarca de Costa Rica que atendeu prontamente o delegado e autorizou a queima.
Participaram do ato, o promotor de Justiça Bolívar Luís da Costa Vieira, o delegado de Polícia Civil Cleverson Alves dos Santos junto com sua equipe de investigadores, o comandante do 2º Pelotão da PM, Esteban Palácios Rodrigues e policiais militares, a fiscal sanitária Emilie Laborde, o secretário de Saúde Jovenaldo Francisco dos Santos e representantes religiosos e da sociedade.
O trabalho das autoridades policiais e jurídica é mais uma atividade em alusão a campanha “Costa Rica Sem Drogas” que teve início em fevereiro deste ano.
Pode te Interessar
Mais Lidas
- Concurso e Emprego Arauco abre 105 vagas de emprego para operação florestal em MS