Motoristas do Transporte Escolar de Costa Rica participam de curso oferecido pelo SEST/SENAT
Os profissionais do volante agradeceram ao prefeito e a secretária de Educação pela disponibilidade e apoio na realização do curso
Publicado em 29/03/2013 10:22
25 motoristas responsáveis pelo Transporte Escolar de Costa Rica – MS, participaram no período de 23 a 27 de março, no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, do curso ministrado pelo palestrante Fabrício Maldonado do SEST/SENAT - Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.
Durante a qualificação, os motoristas puderam se especializar ainda mais sobre a segurança e cuidados com os alunos. Direção defensiva, primeiros socorros, sinalização, legislação, e segurança no trânsito foram alguns dos temas discutidos.
Segundo o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR), o objetivo da administração municipal é promover a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador, bem como a qualificação dos profissionais para eficiência e eficácia dos serviços a serem prestados as crianças que utilizam o transporte escolar.
“É fundamental que o condutor do ônibus seja uma pessoa tranquila, paciente, equilibrada e que preserve bons hábitos de conduta, pois o comportamento dele pode se refletir nos alunos, cuja personalidade está em processo de formação”, enfatizou o prefeito Waldeli.
A secretária de Educação, professora Mestre - Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral afirma que a realização do curso busca mostrar aos motoristas que é de suma importância a postura e atualização dos mesmos, uma vez que com o tempo e a rotina esquecem algumas regras básicas do trânsito.
“O motorista do ônibus é a primeira pessoa com quem o aluno tem contato ao se deslocar para a escola, e, por isso, o percurso de casa até a sala de aula já deve ser visto como parte do processo educacional” declarou a secretária.
Os profissionais do volante, que participaram do curso agradeceram ao prefeito e a secretária de Educação pela disponibilidade e apoio na realização do curso, que vem primar pelo zelo e compromisso com as crianças que necessitam do transporte escolar.