Costa Rica 22 ℃

Música e Cidadania: aulas culturais diversificam atividades do PETI de Costa Rica

Para o prefeito Waldeli o investimento feito sendo bem utilizado

Publicado em 04/04/2013 16:22

Música e Cidadania: aulas culturais diversificam atividades do PETI de Costa Rica
as aulas ministradas pelo instrutor Adão Martins dos Santos (Guto Martins)

A Secretaria de Assistência Social, de Costa Rica - MS, retomou desde o dia 1° de abril, no PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, as atividades culturais para as crianças e adolescentes que frequentam a entidade.

As crianças e adolescentes que são assistidas pelo PETI além de receberem o auxílio escolar, participam de oficinas onde têm a oportunidade de aprender a tocar violão, teclado, bateria, participam do Coral e terão uma nova atividade que será as aulas de catira.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR), o investimento feito sendo bem utilizado. "Com essas atividades culturais percebo que a timidez de muitas crianças e adolescentes vem a cada dia ficando para traz. E com isso a desenvoltura e força de vontade começam a ganhar espaço. Quem sabe, não é através dessas aulas que saem pessoas interessadas pelo mundo da música e tornem-se, até mesmo, grandes profissionais", enfatiza o prefeito.

"Esta atividade tem o objetivo de ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes, que participam do programa. Além disso, visa prepará-los para o futuro. Acredito que, aos poucos estamos conseguindo reafirmar o compromisso da administração municipal, com a cultura costarriquense”, frisou o secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalan (Biri).

A coordenadora do PETI, Lucinaura Filisbino S. Decknis (Lúcia) enfatiza que o PETI tem o objetivo de contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil, atendendo famílias, cujas crianças e adolescentes se encontram em situação de trabalho. Este programa está inserido em um processo de resgate de cidadania, promoção de direitos aos usuários e inclusão social das famílias beneficiadas.

Cerca de 60 alunos frequentam as aulas ministradas pelo instrutor Adão Martins dos Santos (Guto Martins).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar