Costa Rica 22 ℃

Para dar transparência na Central de Vagas, prefeito e secretária de Educação divulga lista de espera das creches

Conforme a lista de espera, no período de 18 a 22 de fevereiro a demanda do Município era de 55 crianças, dessas 11 já foram atendidas e saíram da lista

Publicado em 28/02/2013 16:37

Para dar transparência na Central de Vagas, prefeito e secretária de Educação divulga lista de espera das creches
Foto: Arquivo/PMCR-ASSECOM

Com o objetivo de dar transparência à Central de Vagas - Cadastro Único dos CEIs – Centro de Educação Infantil, a SEMED – Secretaria Municipal de Educação – divulgou no site institucional da Prefeitura de Costa Rica (MS), a demanda da lista de espera das creches.

Clique Aqui e confira a lista de espera disponibilizada para conhecimento e acompanhamento da comunidade costarriquense. A lista será atualizada semanalmente pelo Costa Rica em Foco através da SEMED.

Segundo consta na lista de espera, no período de 18 a 22 de fevereiro de 2013, 55 pessoas aguardavam vagas para crianças da Creche I (0 a 1 ano). Dessas 55, 11 foram atendidas e saíram da lista de espera. Das 11 crianças atendidas, cinco foram para o CEI Ilidia Lacerda de Almeida, três estão matriculadas no CEI Sonho de Ninar e as outras três foram recebidas no CEI Ambrosina Paes Coelho.

Já na Creche II (2 anos), neste mesmo período de 18 a 22, seis pessoas estavam na lista de espera, dessas uma foi acolhida no CEI Sonho Meu, e quatro transferências foram realizadas, sendo duas atendidas na Ambrosina Paes Coelho e as outras duas na Ilidia Lacerda de Almeida.

Ainda conforme a lista, na Creche III (3 anos), no período de 18 a 22 de fevereiro, havia 16 crianças aguardando na lista de espera, dessas todas foram atendidas, no entanto, cinco solicitaram transferência e estão aguardando.

A secretária de Educação, professora Mestre - Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral enfatiza que a divulgação da lista de espera para conhecimento público foi uma forma que o prefeito Waldeli dos Santos Rosa encontrou para dar transparência à distribuição das vagas.

“É importante esclarecer que na lista de espera a demanda pode diminuir ou aumentar, isso muda conforme a procura das famílias. No entanto podemos observar na lista em anexo que a oferta é maior do que a procura, exceto na Creche I”, explicou Manuelina.

Conforme a subsecretária de Educação, Dulcinéa Rosa, a capacidade do Município hoje é de atender 120 crianças na Creche I (0 a 1 ano) onde estão distribuídas pelos CEIs, sendo 60 no Ilidia Lacerda de Almeida, 20 no Sonho de Ninar, 20 na Ambrosina Paes Coelho e as outras 20 no Sonho Meu.

“As crianças são chamadas e encaminhadas de acordo com a lista de espera e os pais podem acompanhar agora também através dos veículos de comunicação”, enfatizou a subsecretária.

Com um novo olhar aliado a uma administração responsável, Waldeli e Manuelina conseguiram mesmo sem construir uma nova creche, apenas fazendo algumas readequações, aumentar significativamente o número de vagas nos CEIs. “Nosso governo trabalha com o objetivo de garantir o direito das nossas crianças. Minha meta é suprir o número de vagas e assim oferecer maior tranquilidade aos pais”, finalizou Waldeli.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar