Costa Rica 17 ℃

Pelo menos 2 pessoas morrem carbonizadas em acidente na MS 316

Fogo destruiu as duas carretas e matou ao menos duas pessoas

Publicado em 29/07/2012 22:22

Pelo menos 2 pessoas morrem carbonizadas em acidente na MS 316
Os dois motoristas morreram carbonizados. Ainda não há identificação dos mesmos (Foto: Kayron Rodrigues)

Pelo menos duas pessoas morreram na noite deste domingo (29), por volta das 19h45, em um grave acidente entre duas carretas na MS 316, a 12 km de Costa Rica (MS). As duas carretas se incendiaram no local e há a suspeita de mais vítimas carbonizada.

Conforme informações apuradas pela nossa reportagem no local do acidente, as duas carretas bateram de frente. A carreta placa CQH 8102, de Bady Bassitt (SP), que estava carregada de fraldas descartáveis e absorventes seguia sentido a Baús quando bateu de frente com a carreta placa AFC 8659, de Itambé (PR), carregada de milho que seguia sentido Costa Rica.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente, apenas há suspeitas que um dos motoristas dormiu no volante e invadiu a pista contraria, outra suposição, é que uma das carretas saiu para fazer uma ultrapassagem. Com a colisão as duas carretas pegaram fogo, os dois motoristas morreram carbonizados. Ainda não há identificação dos mesmos.

O incêndio foi controlado pela Brigada de Incêndio da ETH que contou com o apoio de oito caminhões pipa que utilizaram 80 mil litros de água.

O Capitão do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul (MS), Aldinei Peres da Silva chegou junto com a Polícia Civil de Costa Rica até o local do acidente e coordenou toda a operação de controle do incêndio junto com os brigadistas da ETH. “Nós temos uma boa parceria com a ETH e quando acontecem esses acidentes eles sempre nós dão suporte”, conta o Capitão.

Devido à distância entre Costa Rica e Chapadão do Sul, a viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente somente após uma hora e meia.

“Eu ouvi os gritos, mas infelizmente não pude ajudar, as chamas estavam muito alta”, relatou uma testemunha que disse ser o primeiro a chegar ao local do acidente.

Por causa do acidente, o tráfego de veículos foi interditado nos dois sentidos da rodovia As policias Civil e Militar também estiveram no local do acidente, onde ajudaram a controlar o trânsito teve quilômetros de congestionamento, por horas.

*Matéria editada para acréscimo de informações às 9h47, de 30 de julho de 2012*

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar