Costa Rica 26 ℃

Polícia Militar Ambiental apreende armas e autua em flagrante caçador, em Figueirão

PMA também encontrou seis carcaças de animal da espécie anta

Publicado em 21/01/2013 10:37

Polícia Militar Ambiental apreende armas e autua em flagrante caçador, em Figueirão
Foto: Divulgação/PMA

Na tarde de segunda-feira (17), por volta das 15h, uma guarnição do 15° Batalhão da PMA – Polícia Militar Ambiental de Costa Rica (MS) foi apurar a denúncia de que na Fazenda São Sebastião, localizada em Figueirão (MS), havia armas e carcaças de animais silvestres.

Ao chegar à propriedade rural, os policiais ambientais constaram que o acusado F. L de 33 anos, tinha guardado na fazenda seis carcaças de animal da espécie anta, que foram abatidas pelo mesmo.

Também foram encontradas várias armas de fogo, entre elas, uma espingarda marca CBC modificada para calibre 38, uma pistola marca Taurus calibre 6.35 com numeração raspada com duas munições intactas, e mais, 38 munições calibre 38 intactas.

Os policiais também estavam em busca de uma Carabina Winchester calibre 44 de uso restrito. À Polícia, F. L informou que a carabina 44 foi vendida para outra pessoa e que após diligencias foi localizado I. O. S. de 38 anos, também de Figueirão, onde em sua residência foi encontrada a carabina calibre 44 com cinco munições intactas.

Segundo informações da PMA, pelo abate das antas, F. L. foi autuado administrativamente em R$ 3 mil, e vai responder pelo crime ambiental com pena de seis meses a um ano. F. L. também vai responder por posse irregular de arma de fogo podendo pegar uma pena de um a três anos de prisão.  Já I. O. S. vai responder pela posse irregular de arma de fogo de uso restrito podendo pegar uma pena de três a seis anos de prisão.

Os infratores foram conduzidos até a DEPOL - Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica onde foram autuados em flagrante de delito.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar