Polícia Militar e COB apreendem mais de mil quilos de maconha em Paraíso
O traficante que foi surpreendido escondendo a droga no mato foi preso em flagrante
Publicado em 29/08/2012 14:36
Fábio Pedroso Molina, 31 anos, foi surpreendido e preso no início da manhã de hoje (29), pela Polícia Militar de Paraíso das Águas (MS), quando tentava esconder 1 tonelada de maconha em uma mata densa que cerca uma estrada vicinal, próximo ao quilômetro 120 da BR-060. Policiais do Comando de Operações do Bolsão – COB, participaram da apreensão. Só este ano o COB que conta com apenas 10 policiais militares, apreendeu na região, mais de 6,5 toneladas de drogas.
O acusado transportava a droga, dividida em tabletes, em uma caminhonete Nissan Frontier, cor prata, que pode ser roubada.
De acordo com o Comandante da Polícia Militar de Chapadão do Sul, Tentente Silvio, que esteve no local, uma pessoa fez uma denúncia anônima de que um veiculo estava abandonado na estrada vicinal, distante 70 quilômetros de Paraíso das Águas. Quando a polícia militar chegou ao local, encontrou o suspeito dentro da mata escondendo a droga.
Ao avistar a Polícia, Fábio tentou fugir. O traficante disse aos policiais que pegou a droga em Campo Grande (MS) e que entregaria em Chapadão do Sul (MS), em um posto de combustíveis e que receberia R$ 10 mil pelo transporte da maconha. O plano só não deu certo porque a caminhonete pifou e obrigou o acusado a parar naquele local durante a madrugada.
Os policiais apreenderam ainda com Fábio um documento falso do veiculo. A placa da caminhonete que ele transportava droga não possui a tarjeta e muito provavelmente foi adulterada.
A polícia acredita que Fábio não estava sozinho e contava com a ajuda de um comparsa que o ajudaria a fugir. O suspeito nega a participação de uma segunda pessoa.
O acusado, veiculo e a droga foram encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde Fábio está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.