Policiais civis paralisam atividades em todo o Estado
Em Costa Rica os policiais civis colocaram aviso de paralisação nas portas de entrada da delegacia
Publicado em 19/04/2012 08:00
Policiais civis de todo o Estado iniciaram esta manhã uma paralisação que deve durar 24 horas. O atendimento em todas as delegacias de Mato Grosso do Sul está limitado apenas a situações emergenciais.
Em Costa Rica (MS) os policiais civis colocaram aviso de paralisação nas portas de entrada da delegacia, indicando que hoje, todos os serviços estão suspensos.
O motivo da paralisação é a insatisfação da categoria com a proposta de reajuste salarial de 9,15%, oferecida pelo governador André Puccinelli.
A segunda rodada de negociações aconteceu na tarde de ontem (18), na sede do Sinpol/MS – Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul. De acordo com Alexandre Barbosa da Silva, presidente do Sinpol o reajuste representa uma diferença de apenas R$ 170 no salário. “Acreditamos ser muito pouco em detrimento do nosso serviço prestado”, afirma o presidente.
“Quem for registrar boletim de ocorrência terá muita dificuldade. Este é um sinal de alerta que estamos emitindo neste dia de protesto para que o governo do estado reconheça o valor do nosso trabalho”, explica Alexandre Barbosa.