Costa Rica 26 ℃

Prefeitura de Costa Rica decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (1º)

O governo do Estado também decretou ponto facultativo nas repartições públicas amanhã (1º)

Publicado em 31/10/2012 15:57

Foto: Divulgação

O prefeito de Costa Rica (MS) Jesus Queiroz Baird (PMDB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na quinta-feira (1º de novembro - Dia de Todos os Santos), anterior ao feriado de Finados (2 de novembro), sexta-feira.

Considerando que na quinta-feira, dia 1º de novembro, as repartições públicas terão pouco ou nenhum movimento, o ponto facultativo foi decretado em Costa Rica, e para os setores considerados essenciais, como o caso da saúde, principalmente nos plantões de atendimento, deverão manter suas atividades normais.

Conforme o Decreto Nº 4.125, fica determinado ponto facultativo, no dia 1ºde novembro de 2012, nas repartições públicas municipais. Considerando que muitos servidores precisam deslocar-se até outros municípios para efetuar preparativos e homenagear seus entes falecidos, às celebrações do Dia de Finados (feriado nacional do dia 2 de novembro do corrente ano) fica declarado ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta, o expediente do dia 1º de novembro de 2012, quinta-feira.

Estado

O governo do Estado também decretou ponto facultativo nas repartições públicas no dia 1º de novembro. Em ambas as esferas da administração pública, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

De acordo com o decreto “E” nº 23 assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31) fica declarado ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta, o expediente do dia 1º de novembro de 2012.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar