Costa Rica 28 ℃

Profissionais da Saúde de Costa Rica participam de capacitação contra o tabagismo

Capacitação oferecida pela Secretaria de Saúde abordou o tema "Prevenção e Tratamento do Tabagismo”

Publicado em 11/03/2013 18:59

Profissionais da Saúde de Costa Rica participam de capacitação contra o tabagismo
A capacitação foi oferecida para todos os profissionais de psicologia e enfermagem (Foto: Paulo Henrique - ASSECOM/PMCR)

A dependência do tabaco expõe as pessoas a inúmeras substâncias tóxicas, o que pode torná-las vítimas de doenças limitadoras e muitas vezes fatais, como câncer.

Diante desse problema, A Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública em parceria com o Governo do Estado e o INCA - Instituto Nacional de Câncer oferece nos dias 11 e 12 e março de 2013, no ESF – Estratégia de Saúde da Família – posto Central, o curso de capacitação "Prevenção e Tratamento do Tabagismo: abordagem e o tratamento de fumantes por profissionais de saúde".

A capacitação foi oferecida para todos os profissionais de psicologia e enfermagem do Município, bem como, foi estendida para os profissionais das cidades vizinhas: Figueirão, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Cassilândia.

“O curso visa à capacitação e aperfeiçoamento dos psicólogos e enfermeiros da nossa cidade e também das cidades vizinhas por entendermos que esse curso é de fundamental importância para toda a região”, destacou a secretária Municipal de Saúde Pública, Adriana Tobal.

Para o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), esse curso vem com a finalidade de colaborar diretamente com o fumante, para que o tratamento tenha eficácia.

“O primeiro passo para quem quer mudar de vida é parar de fumar, pois o vício é uma doença que precisa ser tratada. Com os cuidados oferecidos, através do programa, o paciente é estimulado a fazer exercícios físicos e mudar seus hábitos do dia a dia. Este curso, com certeza, vai auxiliar os profissionais de Costa Rica e das cidades vizinhas na luta contra o tabagismo, proporcionando uma vida mais saudável aos futuros ex-fumantes”, declarou o prefeito Waldeli.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar