Costa Rica 23 ℃

“Retroescavadeira irá beneficiar a nossa agricultura familiar”, comemora o prefeito de Costa Rica

O prefeito Waldeli, esteve na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Rio Verde (MS) onde na oportunidade recebeu a máquina

Publicado em 15/02/2013 12:28

“Retroescavadeira irá beneficiar a nossa agricultura familiar”, comemora o prefeito de Costa Rica
Foto: Willian Fernandes

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR) acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica (MS), Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), esteve na cidade de Rio Verde (MS), onde na oportunidade recebeu uma máquina retroescavadeira entregue pelo MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário através do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento.

Para Waldeli, o agricultor precisa desse incentivo que comporte a permanência dele no campo. “O escoamento da produção dos agricultores familiares da nossa cidade será facilitado com o recebimento dessa máquina que irá melhorar as condições das nossas estradas rurais”.

Waldeli comemorou ao receber a máquina que será utilizada para a recuperação das estradas na zona rural, beneficiando assim a agricultura familiar costarriquense. O prefeito fez questão de destacar mais essa conquista para o Município enfatizando as benfeitorias que a retroescavadeira irá trazer. “Esta máquina vai contribuir ainda mais para o nosso trabalho principalmente na recuperação das estradas vicinais de nossa cidade”.

O prefeito também recebeu mais uma notícia durante a solenidade. Em entrevista à nossa reportagem ele contou que a partir do mês de julho deste ano, Costa Rica também será contemplada com uma motoniveladora também referente ao PAC 2.

“Essas máquinas são de fundamental importância para a nossa população e de muita utilidade. Elas vão permitir não só a manutenção das estadas aliviando assim a escoação dos produtos agrícolas, mas, também, para o melhoramento do trânsito de veículos como os ônibus escolares, ambulâncias, entre outros”, salienta o prefeito Waldeli.

Critérios

Três critérios básicos foram favoráveis para que os Municípios recebessem as máquinas do Governo Federal, foram eles: ter menos de 50 mil habitantes, pertencerem ao ‘Território da Cidadania’ e ter maior participação do PIB - Produto Interno Bruto agrícola no PIB total do Município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados.

Ao todo foram beneficiados 2.058 mil Municípios, em todas as regiões do Brasil, sendo que em Mato Grosso do Sul foram 33 cidades. São elas: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Sonora.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar