Costa Rica 26 ℃

Rosangela Marçal e “Tonin da Promoção” falam das suas propostas como pré-candidatos

Dia 02 de junho (sábado), lançamento da pré-campanha de Waldeli, no Clube

Publicado em 22/05/2012 21:12

Rosangela Marçal e Tonin da Promoção (Fotos: Luciana Aguiar)

Na manhã desta terça-feira (22) a administradora de empresas e pré-candidata a vereadora Rosangela Marçal (PSB) juntamente com o pedagogo e contador Antônio Divino Félix Rodrigues (PSB) “Tonin da Promoção” participaram de mais um bloco de entrevistas que a Rádio Globo Costa Rica está fazendo com os pré-candidatos a vereadores e a prefeito do município.

Rosangela
A costarriquense Rosângela Marçal, 35 anos, é casada e mãe de família. Durante sua entrevista ao Jornal Globo Cidade, conduzida por Sadib de Oliveira, ela falou da trajetória política e do apoio que sempre recebeu da sua tradicional família.

“Graças a Deus hoje eu me sinto satisfeita pelo rumo que tomou o apoio da minha família à minha pessoa, e a minha pré-candidatura. Hoje minha família entendeu e se conscientizou que estou preparada para representá-los”, disse Rosangela que destacou ainda “sempre estou apreendendo porque nós nunca sabemos tudo, mas eu vejo que eu sendo eleita eu tenho que ser atuante, em qualquer lugar que for necessário”.

Ela iniciou sua carreira pública com um sonho, o de poder ajudar o povo costarriquense, principalmente na área da saúde onde ela relata que sua família sofreu muito. “Diante das dificuldades que passei eu senti que poderia estar ajudando as pessoas de alguma maneira”, disse.

Rosangela fez uma avaliação do seu partido, o PSB, e destacou “meu partido hoje está preparado, reestruturado para atender todos os anseios da população.É um partido pronto para disputar as eleições, nós temos uma ótima equipe de pré-candidatos, temos o apoio do deputado Estadual Lauro Davi”, destacou.

A pré-candidata finaliza suas palavras deixando uma mensagem de agradecimento primeiramente a Deus pela oportunidade de estar conversando diretamente com as pessoas, depois aos diretores da Rádio Globo por proporcionar o momento. “Faço o que eu gosto para atender todas as pessoas, trabalho porque eu gosto de estar ajudando as pessoas, sou humilde, quero trabalhar por todos. A união faz a força”, concluiu Rosangela.

Tonin
“Tonin da Promoção” abriu sua entrevista agradecendo a Deus, depois a direção da Rádio Globo e ao ancora do Jornal Globo Cidade, Sadib de Oliveira pela oportunidade. O pré-candidato que também é de família pioneira no município é casado, pai de dois filhos. Ele trabalhou 15 anos na secretária Municipal de Assistência Social e durante a entrevista enfatizou o porquê quer fazer mais pela população costarriquense.

O pré-candidato contou que nunca havia pretendido um cargo político. “A vida da gente da muitas voltas e aí surgiu o convite do pré-candidato a prefeito Waldeli (PR) e também por saber que tenho e posso contribuir para Costa Rica, logo aceitei com muito bom grado mais essa missão”, destacou. Sobre a possibilidade de não ser pré-candidato, ele deixou claro que não existe. “Eu sou o ‘Tonin da Promoção’, o Tonin do povo e para mim o vereador tem que atuar com coragem. Coragem para concorda com aquilo que é certo e coragem para descorda daquilo que está errado”, disse.

Ele disse que se eleito pretende trabalhar em todas as áreas. “Eu acho que se tem que trabalhar em todas as áreas, mas tem sim uma área especifica que é a minha praia que é a Assistência Social principalmente na área de habitação onde eu sei como fazer, onde buscar e como adquirir recursos para esse povo sofrido de Costa Rica e que precisa muito de habitação”, declarou.

Para finalizar o pré-candidato a vereador falou da sua família e destacou a importância que a mesma tem para o bom desempenho da sua luta. “A gente tem uma família tradicional, de longa data, que foram os pioneiros aqui em Costa Rica, então antes de tudo isso nós fizemos uma pesquisa de campo na casa dos mais velhos. Perguntamos um por um o que acham se era a hora, se tinha alguém na família que pretendia pleitear esse cargo e todos concordaram com a minha pré-candidatura”, disse “Tonin da Promoção”.

Ao encerrar sua entrevista o pré-candidato aproveitou para convidar toda a população para participar no próximo dia 02 de junho (sábado), às 18h, no CRRC – Costa Rica Recreativo Clube do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Waldeli e também da sua como pré-candidato a vereador. “Nós faremos uma grande festa da democracia”, concluiu “Tonin da Promoção” que deixou uma mensagem de Eduardo Gibbon que diz “os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes”.

Entrevistas
O diretor da Rádio Globo Costa Rica, Paulo César Gabaron Vargas ressalta que as perguntas serão praticamente as mesmas para todos os pré-candidatos, porém, elas podem mudar de formulação, podendo haver acréscimo ou supressão, visto que cada pessoa entrevistada tem uma característica diferente, mas no geral, o foco das perguntas será o mesmo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar