Costa Rica 23 ℃

Seminário da YFLORA reúne mais de 150 pessoas no auditório da Secretaria de Educação

“Costa Rica está voltando aos trilhos do desenvolvimento", declarou Waldeli

Publicado em 04/04/2013 12:23

Seminário da YFLORA reúne mais de 150 pessoas no auditório da Secretaria de Educação
O Seminário da YFLORA foi bastante aproveitado pelos que estiveram presentes no evento (Foto: Paulo Henrique/PMCR)

Com o intuito de discutir as perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável e Econômico de Costa Rica – MS, o Seminário de Apresentação da YFLORA, empresa do Grupo YSER de Portugal, realizado na noite de quarta-feira (03), no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, teve a participação de mais de 150 pessoas entre produtores rurais, empresários, entidades, secretários municipais, vereadores e autoridades regionais.

O evento teve início às 19h30 com abertura do prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR) que agradeceu a presença dos participantes e falou sobre a importância do empreendimento. “Costa Rica está voltando aos trilhos do desenvolvimento, logo, é indispensável que tenhamos o cuidado necessário para planejar e pensar a cidade que queremos no futuro” destacou.

O Seminário da YFLORA foi bastante aproveitado pelos que estiveram presentes no evento e assistiram à palestra ministrada pelo diretor de Planejamento e Operações Florestais da YFLORA, Rui Pedro Ribeiro. Após a apresentação as pessoas fizeram perguntas sobre o empreendimento. Rui agradeceu a presença maciça do público e disse ter ficado impressionado com a receptividade. “É uma honra ver esse auditório lotado”, declarou Rui Ribeiro.

Ainda durante o Seminário, o prefeito Waldeli, o diretor da YFLORA Rui e o chefe do Cartório de Registro Civil de Costa Rica, Orlando Mascarenhas Garcia, assinaram publicamente a escritura de doação da área de 13 hectares para implantação do Viveiro de Mudas da YFLORA.

O prefeito de Costa Rica fez questão de enfatizar que o Município honrou com o compromisso firmado pelo ex-prefeito com a empresa na doação da área, onde foi afirmada a doação de 13 hectares, no entanto, foram doados 10 hectares, mas logo que assumiu o governo Waldeli doou os outros três hectares restantes.

“Nossa gestão não medirá esforçou para colaborar com a empresa em nossa cidade, o que estiver ao nosso alcance vai fazer para que esse seja mais um empreendimento de sucesso”, finalizou o prefeito.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar