Costa Rica 16 ℃

Sete candidatas disputam as eleições nesta sexta - feira (07), para o Conselho Tutelar de Costa Rica

A eleição será realizada no próximo dia 07 de dezembro, das 7h às 17h

Publicado em 03/12/2012 14:58

As sessões de votação serão nas Escolas Municipais: Vale do Amanhecer e Francisco Martins Carrijo e na Câmara de Vereado

Sete candidatas disputam as cinco vagas disponibilizadas para o Conselho Tutelar de Costa Rica (MS). A eleição será realizada hoje (07) de dezembro, das 7h às 17h, com sessões de votação nas Escolas Municipais: Vale do Amanhecer e Francisco Martins Carrijo e no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica.

Todo o processo é acompanhado de perto pelo Ministério Público de Costa Rica e é coordenado pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para votar, o cidadão deve apresentar um documento com foto e o título de eleitor. A idade é a partir dos 16 anos.

A secretária Executiva do CMDCA e assistente Social, Luana Oliveira, informa que o voto é facultativo, no entanto, ela frisa a importância da população em exercer sua cidadania.

“O processo eleitoral do Conselho Tutelar não apenas em Costa Rica, mas em todo o País, está passando por grandes transformações. A população está consciente do processo que tem trazidos avanços significativos e democráticos. A população vem criando consciência e a vontade de contribuir na garantia dos diretos das crianças e adolescentes, como também ampliar a sua proteção e a cada eleição contamos com a participação de mais eleitores”, declara Luana Oliveira.

Veja abaixo o nome das 7 candidatas que disputam as 5 vagas:

Daniela Carolina da Silveira Lossávero

Gelabete Schuch (Bete)

Glaúcia Gonçalves de Aquino

Maiany Carvalho Martins

Maria Aparecida Gomes (Cida)

Maria de Lourdes Gomes

Regina Celia Moreira

Materia atualizada - 07/12 - 07:31h

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar