Costa Rica 16 ℃

“Venceu a solidariedade costarriquense”, afirma organizador, sobre o Leilão Direito de Viver

“Toninho das Sementes”, um dos organizadores, falou do sucesso de mais um leilão

Publicado em 05/03/2012 19:44

10º Leilão Direito de Viver na Carvalho Leilões (Foto: Joéder Falabretti)

Um grupo de voluntários de Costa Rica (MS) realiza há 10 anos o Leilão Direito de Viver, cuja renda é encaminhada para o Hospital de Câncer de Barretos (SP), unidade hospitalar referência sobre Oncologia na América Latina. No último sábado (03) foi realizado no recinto da Carvalho Leilões, em Costa Rica (MS), o 10º Leilão Direiro de Viver.

Clique aqui e veja a galeria de fotos:

A população sempre colaborou com o evento doando o gado para o leilão, este ano, segundo “Toninho das Sementes” foram aproximadamente 350 cabeças, objetos de decoração, móveis, roupas, eletro-eletrônicos, artesanato e inúmeros objetos que foram doados pelo comércio local e voluntários.

Ainda conforme o organizador foi arrecadado cerca de R$ 270 mil (livre). Só o Boi Pitoco rendeu R$ 8.600.00 (oito mil e seiscentos reais). Em muitas das vezes os doadores de gado são os mesmos que arrematam os animais no leilão com o firme propósito de colaborar nesta causa.

A dentista Giselly Cruz Machado, uma das voluntárias, falou do sucesso de mais um leilão.

- Todos nós estamos satisfeitos com os resultados e agradecemos a cada colaborador. Esta causa já é uma ação do povo de Costa Rica e ficamos orgulhosos de ver o envolvimento de todos. Muito obrigada pela parceria, disse ela que finalizou suas palavras: Costa Rica sempre diz sim às grandes causas e isto se repete mais uma vez. O leilão foi sucesso graças ao apoio de todos.

O Hospital de Câncer de Barretos sobrevive através de doações do Brasil inteiro e tem uma carreta que percorre o País, num sistema itinerante de testes de prevenção e detecção do câncer. Até pequenas cirurgias são realizadas pela equipe que acompanha o caminhão. Somente em Costa Rica a carreta já esteve por várias vezes.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar