Costa Rica 19 ℃

Vereadores apontam a necessidade de criar uma Cooperativa de Reciclagem do Lixo

Moacir disse que estará levando proposta como sugestão para o Plano de Governo do grupo liderado pelo PR

Publicado em 04/07/2012 08:44

Vereadores Didão, Lucas, Maia e Moacir (Fotos: Arquivo/CR em Foco)

Em sessão ordinária realizada ontem (02), na Câmara Municipal de Costa Rica (MS), os vereadores Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) vice-presidente da Casa, José Augusto Maia Vasconcelos ‘Dr. Maia’ (DEM), Moacir Justino de Almeida (PR) e Ivanildo Ferrari ‘Didão’ (PDT) discutiram um assunto polêmico que é o serviço público de reciclagem.

Para o vereador Lucas, se for analisar o ponto de vista macro, pode-se concluir que há uma estagnação do serviço de reciclagem na cidade. “A implantação de uma Cooperativa de Reciclagem de Lixo de processamento de material reciclável será muito importante para dar sustentação para uma melhor qualidade de vida da população”, destacou Lucas.

De acordo com Dr. Maia, é necessário criar a Cooperativa para atender melhor o serviço de reciclagem da cidade, e assim fazer uma melhor distribuição da geração de emprego e renda desse setor.

“O processo de coleta e processamento do material reciclável em Costa Rica tem cerca de 10 anos de operacionalização”, disse o vereador Didão buscando apontar que já se faz necessário a criação da Cooperativa.

O vereador Moacir Justino ao fazer uso da Tribuna declarou que estará levando essa proposta como sugestão para o Plano de Governo do grupo liderado pelo seu partido, o PR. “Acredito que o principal fator condicionante da Cooperativa será a forte investida na educação ambiental, elaboração da Lei dos Resíduos Sólidos da Construção Civil e logística, entre outros”, destacou Moacir Justino.

Os parlamentares, em comum acordo durante a sessão de segunda-feira, sugeriram que a indicação seja apresentada na próxima sessão em nome da Câmara Municipal de Vereadores onde estará solicitando do Executivo Municipal inventivo e condições para que seja criada e implantada a Cooperativa de Reciclagem do Lixo na cidade.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar