Costa Rica 23 ℃

Waldeli anuncia o nome dos três primeiros secretários de governo

Adriana Tobal, Manuelina Arantes e Keyler Simey já estão confirmados como secretários de Waldeli

Publicado em 22/11/2012 15:22

Da esquerda para direita: Manuelina, Keyler e Adriana (Fotos: Arquivo/Cr em Foco)

O prefeito eleito de Costa Rica (MS), Waldeli dos Santos Rosa (PR), anunciou na tarde desta quinta-feira (22) o nome de seus três primeiros secretários de governo.

Como já era esperado, a costarriquense que hoje ocupa o cargo de diretora-geral de Atenção à Saúde da SES – Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Tobal irá assumir a partir de janeiro de 2013 a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Costa Rica.

Além dela, Waldeli anunciou a escolha da professora Mestre em Educação, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral que assumi a Secretaria Municipal de Educação.

A grande novidade até o momento é á indicação do nome do engenheiro agrônomo Keyler Simey que vai assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento.

Waldeli tinha convidado para o cargo de secretário de Agricultura e Desenvolvimento o empresário Eduardo Moreno Cannazzaro, conforme matéria publicada pela nossa reportagem, no entanto, Cannazzaro agradeceu o convite, mas disse que no momento não poderia estar aceitando tal compromisso, mas que estaria a disposição de Waldeli para colaborar com a sua gestão.

De acordo com Waldeli, estes cargos foram os primeiros a serem preenchidos por causa da "importância estratégica". "Escolhi eles primeiro para que possam se atualizar, são áreas estratégicas pelo fato que repercute no governo todo e para permitir período mais longo de adaptação. São cerca de 40 dias até a posse e eles podem dar segmentos as ações em curso e promover recursos necessários", afirmou.

O prefeito eleito não quis adiantar outros possíveis secretários de seu mandato, mas disse que pretende fechar um "conjunto expressivo de nomes" até o dia 20 de dezembro. “Seremos muito criteriosos. Pretendo anunciar todos até o dia 20 de dezembro, se não com a totalidade, um conjunto expressivo de nomes”, finalizou Waldeli.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar