Costa Rica 19 ℃

Waldeli e Roberto se reúnem na Câmara de Vereadores com equipe de transição

Transição de governo início na manhã de segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores

Publicado em 20/11/2012 13:01

Início da transição na Câmara de Vereadores (Foto: Kayron Rodrigues)

O prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) parece não ter digerido a derrota de seu grupo político em Costa Rica (MS). Após 40 dias do fim da eleição, Baird não fez nenhuma questão de participar da reunião de transição realizada na manhã de segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores, onde se reuniram o prefeito eleito Waldeli dos Santos Rosa (PR), seu vice Roberto Rodrigues (DEM) e os 12 membros da Comissão de Transição.

Segundo Waldeli, os documentos referentes aos diversos setores da Prefeitura serão analisados de forma criteriosa. O objetivo, segundo ele, é garantir que a troca de governos seja feita sem prejuízos à população. “Os aspectos orçamentário, financeiro, patrimonial, em relação a servidores e convênios, são os pontos fundamentais da transição”, pondera Waldeli, que volta ao comando da cidade após 4 anos da gestão Baird.

O prefeito eleito fez questão de ressaltar que sonhava em receber a Prefeitura como entregou em 2008, mas já tem conhecimento que a realizada é bem outra. Ele assume o comando do Executivo pela 3ª vez lembrando que entregou o cargo com “todas as contas em dia, maquinário revisado, limpo, abastecido e lubrificado, além de todos os compromissos assumidos no período, honrados”.

Oficialmente a transição foi realizada através do Decreto Nº. 4.128, de 14 de novembro de 2012 que nomeia os 12 membros da equipe. Do lado de Waldeli estão: Paulo Renato Andriani; Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; Marcos Fernando Gardiano Rodrigues; Aparecido Lacerda Jesus Inácio; Antônio Aparecido Rainho e Antônio Divino Felix Rodrigues.

Já na equipe de Baird estão: Sergio Luiz do Nascimento Delgado; Jaibis Correa Ribeiro; Agoncílio Correa Barbosa; Naiara Paes Pereira da Silva; Lindolfo Pereira dos Santos e Jusleny Batista Silva.

Também participaram da reunião os novos vereadores eleitos e os reeleitos. Todo o processo de transição será realizando na Câmara de Vereadores de Costa Rica, espaço cedido pelo presidente da Casa, Lourenço Filisbino de Paula (PMDB), uma vez que, o atual prefeito não disponibilizou local para tal.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar