Costa Rica 21 ℃

Idelializando novos sonhos, Waldeli deve desligar-se do PMDB

Pesquisa de intenção de votos mostra que ele tem hoje a preferência dos eleitores

Publicado em 12/04/2011 20:59

Idelializando novos sonhos, Waldeli deve desligar-se do PMDB
A pesquisa, realizada pelo IPEMS ouviu 300 pessoas entre os dias 19 e 20 (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, deve deixar o PMDB na busca de idealizar novos sonhos.

Pesquisa de intenção de votos mostra que ele tem hoje a preferência de 65,33% dos eleitores de Costa Rica, se comparada com os outros cinco possíveis candidatos.

O segundo colocado, o atual prefeito, Jesus Baird, aparece com 9%, índice inferior ao de votos brancos e nulos que somaram 9,33%, revela o levantamento.

O desempenho superior na pesquisa, realizada entre 19 e 20 de março, reforça a pressão que Waldeli vem enfrentando para voltar a disputar as eleições municipais.

Na pesquisa espontânea, ele aparece com 38% dos votos, também seguido por Baird, mas com diferença grande. O concorrente tem apenas 5,67%.

Nesse tipo de abordagem, quando o próprio eleitor apresenta o nome do candidato, ainda aparecem os nomes de Áurea Rosa (2,33%), Robertinho - DEM (2%), Kiabo - PMDB (0,67%) e João Fumaça (0,33%).

No quesito rejeição, Kiabo é o recordista, com 64%, o atual prefeito é rejeitado por 52% dos eleitores e Waldeli é o último, com 7,67%.

Waldeli deixou a administração municipal em 2008, com recorde de aprovação e por isso não abre mão de entrar na disputa eleitoral do próximo ano.

Ele não definiu qual será o destino fora do PMDB, mas disse que estuda convites de diferentes partidos.

A pesquisa, realizada pelo IPEMS - Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul, ouviu 300 pessoas entre os dias 19 e 20 de março.

(Campo Grande News)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar