Costa Rica 15 ℃

Polícia iniciou buscas em residência onde pode estar ossada de jovem

Jovem desapareceu no dia 10 de dezembro de 2006, na época ela tinha 15 anos

Publicado em 12/04/2011 20:59

Polícia iniciou buscas em residência onde pode estar ossada de jovem
Foto: Arquivo/CR em Foco

Com o objetivo de esclarecer o desaparecimento da jovem Vanessa Ferreira da Silva Nunes, que há mais de quatro anos está submergida, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos cumpre na manhã desta quinta-feira (3) o mandato de busca e apreensão na residência do bairro Vale do Amanhecer.

A jovem desapareceu no dia 10 de dezembro de 2006, na época ela tinha 15 anos e, de acordo com testemunhas, estava grávida de três meses.

O pedido de busca e apreensão foi deferido pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, um mandato amplo que autoriza a Polícia entrar na residência, quebrar o piso, e realizar escavações na tentativa de encontrar a ossada de Vanessa e até mesmo vestígios do suposto feto.

Crime
De acordo com as investigações, Vanessa pode ter sido vítima de crime passional. Os suspeitos seria o casal proprietário da residência, onde na qual a jovem foi vista no dia de seu desaparecimento. Testemunhas dão conta que ela teria sido assassinada por asfixia, e enterrada na sala ou no quarto da casa que na época estava em construção.

Caso encontrada a ossada, o delegado Cleverson Alves dos Santos estará encaminhado o material para exame de DNA. Os suspeitos poderão responder por homicídio, ocultação de cadáver e se achado restos do feto, aborto.

Ainda de acordo com o delegado, o casal principal suspeito pelo sumiço de Vanessa nega qualquer contato com a jovem, no entanto, as investigações e uma testemunha chave apontam para os mesmo.

- Ainda que não seja encontrado nada no local indicado, a Polícia irá continuar as investigações, no entanto se for encontrado o casal será autuado, esclareceu Santos.

BO
Lucimeire Ferreira da Silva, mãe de Vanessa registrou no dia 12 de dezembro de 2006, o BO – Boletim de Ocorrência, informando que sua filha havia desaparecido há dois dias.
A mãe relatou que a jovem saiu de casa vestindo uma saia jeans, um top tomara que caia e uma sandália da Vanessa Camargo cor de rosa.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar