Costa Rica 22 ℃

Murilo Zauith toma posse na próxima quarta-feira

Zauith disse que pretende fazer um “pente fino” na administração

Publicado em 12/04/2011 20:59

Murilo e Dinaci. Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), toma posse na próxima quarta-feira, durante cerimônia que ocorrerá às 10h no plenário da Câmara de Vereadores.
Ontem, o democrata anunciou os nomes dos titulares das secretárias mais importantes. Murilo disse que a escolha foi de “pessoas técnicas, comprometidas e que sabem lidar com administração pública”.

Ontem, o democrata anunciou os nomes dos titulares das secretárias mais importantes. Murilo disse que a escolha foi de “pessoas técnicas, comprometidas e que sabem lidar com administração pública”.


Foram anunciados oito nomes: Walter Carneiro Júnior (Finanças); Jorge Leite, o Zito (Governo); Marinisa Misoguchi (Administração); Silvia Bosso (Saúde); Antonio Nogueira (Planejamento);Valteir Betoni (Educação), Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio e Ledi Ferla (Assistência Social).


Futuro secretário de Finanças, o advogado Walter Carneiro Júnior é filho do secretário-geral do PTB e ex-deputado estadual Walter Carneiro.


O escalado para a Secretaria de Governo, Zito, é ex-vereador por Fátima do Sul. Já o futuro titular da pasta de Planejamento (o engenheiro Antonio Nogueira) foi secretário de Obras na administração da atual prefeita, Délia Razuk (PMDB), mas pediu exoneração para participar da campanha eleitoral.


Escolhido para a pasta de Educação, Valteir Betoni é professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele é um dos indicados do PT. Silvia Bosso, futura Secretária de Saúde, é enfermeira.


Neire Colman é a atual diretora regional do Sebrae de Dourados, enquanto Ledi Ferla já ocupou a pasta da Assistência Social, durante o mandato de Laerte Tetila.


Cultura - Murilo Zauith disse que pretende criar uma Secretaria de Cultura, com sede no estádio Douradão. “A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) não cria projetos, não tem nada”, disse o prefeito eleito.


Também faltam ser definidos os secretários de Comunicação Social, Obras e Serviços Urbanos, bem como os cargos comissionados: Procon, Guarda Municipal, Funced, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município.


Murilo disse ainda que pretende fazer um “pente fino” na administração municipal. “Já conversei nesta tarde com os técnicos do TCE (Tribunal de Contas) para levantar todas as informações sobre as secretarias”, afirmou. Com informações do Dourados News.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar